Falta de atendimento, descaso total e dor constante. Uniodonto não resolve meu caso

Resolvido
Volta Redonda - RJ
02/12/2025 às 16:41
ID: 233506759
Contratei a Uniodonto esperando um atendimento digno, mas estou passando por uma situação vergonhosa e extremamente desgastante.
Eu tinha três sisos para tratar: dois para remoção e um para fazer canal. Com muita dificuldade, encontrei um único dentista credenciado que realizava o canal. Após esperar mais de um mês por atendimento, fui avaliada e esse dentista marcou a remoção dos dois sisos de uma vez. A cirurgia foi um verdadeiro sofrimento: ele foi grosseiro, a anestesia não pegou direito, senti dor intensa durante todo o procedimento e, mesmo após isso, o dentista simplesmente ignorou todas as minhas mensagens para retirada dos pontos orientação que ele mesmo havia dado. Ele só respondeu duas semanas depois, quando eu já tinha precisado ir até a emergência do próprio plano para retirar o ponto.
Depois dessa experiência, descobri que o polo físico da Uniodonto também fazia remoção de siso e até canal, algo que tentei confirmar por mensagem e nunca obtive resposta. Quando fui pessoalmente, a dentista que retirou meu curativo disse que era possível fazer o canal e marcou atendimento. Esperei mais um mês e meio e, ao chegar lá, a profissional apenas me olhou e disse que não seria possível fazer o tratamento, que eu teria que extrair. Mandou eu marcar na recepção, mas na recepção mandaram eu ir embora dizendo que entrariam em contato no mesmo dia, algo que jamais aconteceu.
Desde então, ninguém responde no WhatsApp, por ligação só me passam de setor em setor, prometem retorno e nunca retornam. Estou com dor constante no siso que preciso extrair (ou fazer canal, já não sei mais) e não recebo nenhuma assistência, mesmo pagando por um plano odontológico que deveria me atender.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/12/2025 às 14:11
Prezada Adrielle Oliveira,
Informamos que sua manifestação foi registrada nesta Operadora, onde uma das principais fontes de aprimoramento de nossos serviços é a opinião de nossos beneficiários, buscando sempre à melhoria contínua dos processos desta Cooperativa.
A ocorrência apresentada foi devidamente analisada e o retorno já foi encaminhado via e-mail e WhatsApp.
Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente,
Uniodonto do Brasil Central Nacional das Cooperativas Odontológicas.
Consideração final do consumidor
03/01/2026 às 10:00
Meu problema foi resolvido depois da reclamação somente, mas vários outros pacientes continuam tendo o mesmo tratamento de silêncio, ausência de respostas e falta de vagas, que as vezes estão sobrando. Espero não ser mais tratada com esse descaso, pois infelizmente darei continuidade ao plano por falta de outras opções na minha cidade. Gostaria de aconselhar mais organização por parte da empresa, pois até mesmo a tentativa de contato comigo foi confusa, com vários atendentes perguntando o que eu precisava ou queria resolver, sendo que quem tava entrando em contato para supostamente me oferecer uma solução eram eles.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
6