Solicitação de cancelamento de conta e resgate de cota capital em análise há meses

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio do Sul - SC

01/06/2026 às 15:01

ID: 250247719

Estou solcitando o cancelamento de minha conta, e resgate de cota capital, há alguns dias, e não tenho tido êxito, só informam que está em análise.

A solcitação de fechamento de conta já foi fetia em maio/2025.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/06/2026 às 16:19

Prezado,

Em atenção à sua manifestação, esclarecemos que, considerando o interesse em encerramento de conta demonstrado no ano de 2025, a Cooperativa adotará como referência aquela data-base para fins de condução do processo de devolução de cotas de capital.

Ressaltamos que a restituição segue o cronograma aprovado pelo Conselho de Administração, o qual definiu a forma de pagamento parcelado das cotas de capital em até 12 (doze) vezes de acordo o saldo de cada associado e em conformidade com o Estatuto Social da Cooperativa.

Esclarece-se, ainda, que a definição e a aplicação desse cronograma ocorrem após a realização da Assembleia Geral Ordinária do ano subsequente ao pedido de encerramento, que no presente caso corresponde à AGO de 2026, realizada no mês de março.

Dessa forma, informamos que o valor disponível em sua matrícula, foi creditado na presente data.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reforçamos nosso compromisso com a transparência e o bom atendimento