O que aconteceu
Plano de saúde cancelado como se eu tivesse solicitado, mas nunca pedi o cancelamento
Recebi uma notificação informando que meu plano de saúde foi cancelado de forma imediata, constando expressamente que o cancelamento teria ocorrido conforme solicitado por mim, com fundamento no Art. 15 da RN n 561/2022.
Ocorre que eu nunca solicitei o cancelamento do meu plano de saúde e não autorizei nenhum ***** sentido.
Reconheço que existiam mensalidades em atraso, mas em nenhum momento manifestei interesse em cancelar o plano. Pelo contrário: quero continuar com meu plano de saúde da Unimed e tenho interesse em regularizar os valores pendentes.
Inclusive, já efetuei o pagamento da mensalidade referente ao mês de junho e quero pagar imediatamente os valores referentes a julho e agosto, justamente para regularizar minha situação e continuar com a cobertura do plano.
Por isso, considero muito preocupante que o cancelamento tenha sido registrado como a pedido do beneficiário, quando essa solicitação nunca foi feita por mim.
Solicito que a empresa apresente a comprovação do suposto pedido de cancelamento, informando protocolo, data, horário e o meio pelo qual essa solicitação teria sido realizada, bem como eventual gravação, atendimento, formulário, conversa ou qualquer outro registro que demonstre que o pedido partiu de mim.
Caso a empresa alegue que o cancelamento ocorreu, na realidade, em razão da inadimplência, solicito que esclareça formalmente essa situação e apresente as comprovações das notificações de inadimplência e dos procedimentos adotados para o cancelamento.
Ressalto ainda que estou grávida e realizando acompanhamento de pré-natal, motivo pelo qual a manutenção da cobertura do plano de saúde é especialmente importante para mim neste momento. A situação, portanto, é urgente e pode me causar prejuízos caso eu fique sem cobertura.
Não solicitei o cancelamento, não reconheço esse pedido e quero continuar com meu plano de saúde.
Estou disposta a realizar imediatamente o pagamento dos valores pendentes para regularizar minha situação e continuar com meu plano de saúde da Unimed.
Aguardo uma solução.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
UNISALUS ADMINISTRADORA DE BENEFICIOS DA SAUDE respondeu
24/08/2026 às 09:22
Prezada Sra. Heline,
Espero que esteja bem!
Em atenção à sua manifestação registrada no Reclame AQUI, realizamos a análise do relatado e, encaminhamos os devidos esclarecimentos para os e-mails informados ***** e *****.
Informamos que, após consulta em nosso sistema, identificamos que o plano contratado junto à Unimed Nova Iguaçu está cancelado;
Esclarecemos que, até o momento, não verificamos os pagamentos abaixo:
Competência 06/2026 - Vencimento prorrogado para o dia 30/06/2026 no valor de R$ xxxx;
Competência 07/2026 - Vencimento no dia 20/07/2026 no valor de R$ xxx6;
Competência 08/2026 - Boleto corrigido e vencimento prorrogado para o dia 24/08/2026 no valor de R$ xxxx.
Ressaltamos que o cancelamento do plano mencionado ocorreu em conformidade contratual, conforme disposto no item 17, enviamos através dos e-mails cadastrados.
Esclarecemos, ainda, que, após a quitação integral dos valores em aberto, poderemos encaminhar uma solicitação para análise de reativação do plano junto à operadora. Destacamos, contudo, que a eventual reativação não é automática e estará sujeita à análise, aos critérios e aos procedimentos estabelecidos pela própria operadora.
Caso os pagamentos mencionados já tenham sido realizados, pedimos, por gentileza, que nos encaminhe os respectivos comprovantes. Dessa forma, poderemos verificar os pagamentos, providenciar a baixa em nosso sistema e dar continuidade às demais tratativas necessárias.
Permanecemos à disposição.
Equipe Reclame Aqui - Unisalus
ATENDIMENTO
São Paulo: (11) 3506-3300
Demais regiões: 0800 000 4404
WhatsApp: (11) 91311-2918
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
SUPORTE
E-mail: [email protected]