Preços de mensalidades abusivos dos cursos

UNITAU - Universidade de Taubaté
Taubaté - SP
01/06/2020 às 17:09

Estudei na unitau por achar que seria melhor para mim já que é uma universidade pertencente ao governo municipal de Taubaté ,que devia ajudar de muitas formas os moradores de Taubaté , mas oque encontrei foram todos os cursos com mensalidades altas e abusivas , como exemplo o curso de medicina é conhecido na cidade como curso apenas para os ricos , sendo que uma cidade não é nada sem os médicos , deviam ajudar quem quer estudar medicina e não querer apenas lucrar com este curso pois a mensalidade esta por volta de sete mil reais , um abuso de valor pois os gastos com a faculdade são muito menores do que eles arrecadam , a concorrência outras faculdades , estão com cursos mais baratos do que está universidade que se diz municipal , que deveria ajudar muito quem mora na cidade , mas oque acontece são milhares de pessoas tendo que sair da cidade para ir estudar em outras faculdades por causa da mensalidade alta da unitau , tenho vergonha dessa postura da unitau que acha que educação é mercadoria , e não sou apenas eu que reclamo , são milhares de pessoas de bem que querem um futuro melhor com o estudo e o trabalho , e não ter que escolher entre estudar ou comer . E ainda com a pandemia não querem abaixar o valor da mensalidade , mesmo os alunos tendo aulas apenas virtual , Não recomendo a Unitau pra ninguém !!!!!

16/09/2020 às 10:01

Olá, Giulia!

Entendemos a sua insatisfação, essa situação não foi fácil para nenhum de nós e apareceu de surpresa. A Universidade se preparou para continuar oferecendo aos alunos ensino de qualidade e segurança com a adoção das aulas remotas e de medidas de biossegurança em todos os prédios para o retorno gradual das atividades presenciais, o que manteve os gastos.

Mas, a Universidade entende que foi o momento de dificuldade para todos e adotou uma série de medidas que buscaram auxiliar o alunos a manterem os seus estudos, como o Parcele Já!, Bolsa Programada Emergencial, flexibilização de acordos e o mantimento das bolsas de estudos. https://bit.ly/2FtjE6u

Além disso, o programa Parcele Já! possui uma modalidade ainda vigente, o parcelamento da mensalidade de outubro. Saiba mais: https://bit.ly/3mrceRA

Você pode conferir todas as medidas adotadas no nosso site: unitau.br. Nossos canais de comunicação estão sempre aberto para sugestões.

Estamos à disposição para qualquer outra dúvida!

12/03/2021 às 11:30

precisa abaixar a mensalidade dos cursos , muito caro

NÃO RECOMENDADA

Está com problemas com UNITAU - Universidade de Taubaté?

Universidades e Faculdades