Cobrança indevida de pós-graduação em Psicopedagogia - UNIVAG

Não respondida
Cuiabá - MT
16/06/2026 às 16:11
ID: 251563877
Prezados,
Venho, por meio desta, registrar minha insatisfação e solicitar a revisão da cobrança referente à pós-graduação em Psicopedagogia realizada junto à UNIVAG.
Efetuei minha matrícula e frequentei o curso por aproximadamente 3 meses. Após esse período, por motivos pessoais, deixei de comparecer às aulas e, por desconhecimento, não formalizei o cancelamento da matrícula junto à instituição.
Atualmente, fui surpreendido com uma cobrança registrada no Serasa referente a 13 mensalidades no valor de R$ 267,00 cada, totalizando R$ 3.471,00. Além disso, ao procurar a instituição para negociar o débito por e-mail, recebi uma proposta de acordo no valor de 10 parcelas de R$ 520,00, totalizando R$ 5.200,00.
Considero essa cobrança excessiva e desproporcional, tendo em vista que utilizei efetivamente os serviços educacionais por apenas 3 meses. O valor apresentado na negociação supera significativamente o débito original, gerando dúvidas quanto à aplicação de juros, multas e demais encargos.
Dessa forma, solicito uma análise detalhada da composição da dívida, com a discriminação dos valores cobrados, bem como a revisão dos encargos aplicados, buscando uma solução justa e compatível com o período em que efetivamente frequentei o curso.