O que aconteceu
Sou estudante da Univag de Várzea Grande MT no curso de Administração noturno e estou indo para o 4 semestre, gosto muito do ensino e dos professores, mas gostaria de pedir encarecidamente que melhorassem os processos internos para:
.Integração/comunicação entre coordenações de cursos e o CAE (as informação que escuta em um não é o mesmo que é seguido no outro, o aluno fica dando voltas sem saber quem vai resolver seu problema), acredito que isso fica ruim até para a instituição que corre risco de perder o alunos no cansaço gerado para resolver assuntos na maiorias da vezes simples.
.Melhorar o controle de horas complementares, a instituição fornece palestras muito boas e indica cursos as vezes, porém peca muito na hora de entregar os certificados dos eventos internos e isso gera um desgaste tremendo porque além do aluno fazer o controle manual das suas horas ainda tem que ficar implorando para receber os certificados dos eventos internos (eu mesmo ainda não recebi os certificados que solicitei por e-mail no mínimo 3 vezes como também reforcei presencialmente com a coordenação de curso a necessidade)(tentei acessar as plataformas para conseguir os certificados e também não tive sucesso), atualmente anoto todos os cursos/palestras internas que a Univag fornece para conseguir controlar e quem sabe receber os certificados.
.Ainda sobre horas complementares, atualmente a instituição possui um documento que diz quanto vale cada certificado em horas, mas mesmo na era da digitalização que a instituição tanto prega, não tem um sistema para controlar isso para o aluno, e olha que pagamos caro na mensalidade, uma sugestão é ter um sistema que o aluno possa anexar, a instituição recebe e faz o cálculo de horas que representa, atualiza a barra de acompanhamento para saber X horas realizadas X horas faltantes (dessa forma o aluno consegue controlar melhor seu tempo)
Tenho ciência que se esta reclamação chegar aos superiores da Univag, corre o risco de ser tratado com sarcasmo e dizer que isso é obrigação do aluno, mas acredito que os pontos acima sejam um feedback positivo de alguém que tanto sonhou em conseguir pagar para estar aonde está estudando e que gosta muito dos professores e didática da instituição.