Seguro viagem da Universal Assistance falha em prestar assistência médica a idosa em emergência na França, resultando em descaso e desamparo.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

26/05/2026 às 09:04

ID: 249685895

Contratei um seguro viagem da Universal Assistance para minha mãe, idosa, que está em Nice, na França. Ela foi diagnosticada com herpes zóster, está debilitada e passando muito mal. O problema é que há 3 dias tentamos atendimento pelo seguro e só recebemos promessas e enrolação, sem qualquer solução concreta.
É inadmissível que uma pessoa idosa, sozinha em outro país e precisando de assistência médica, fique completamente desamparada justamente pela empresa que deveria prestar suporte em situações de emergência.
Se fosse algo ainda mais grave, não quero imaginar o risco que ela teria corrido diante desse descaso. Estamos falando de saúde e segurança, não de um simples problema burocrático.
Exijo atendimento imediato, suporte efetivo e auxílio para o retorno antecipado dela ao Brasil.
Uma situação absurda e desumana.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/06/2026 às 09:08

Prezado Eduardo, bom dia.

Informamos que para lhe oferecer um atendimento personalizado e a fim preservarmos a confidencialidade dos seus dados, estamos acompanhando sua solicitação e vamos lhe informando através do seu e-mail ou WhatsApp sobre sua manifestação.

Envie mensagem via WhatsApp e estou aguardando sua resposta se puder nos responder agradeço muito por favor.

Por favor aguardar o andamento, novas informações e nossos contatos até a finalização da sua solicitação.

Atenciosamente,
Pedro Junior da Silva
Supervisor Atenção ao Cliente
Universal Assistance

Consideração final do consumidor

01/06/2026 às 09:13

Foram atenciosos e o problema foi resolvido

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10

Consideração final da empresa

01/06/2026 às 09:23

Prezada Eduardo, bom dia.

A Universal Assistance agradece a sua atenção e avaliação, informamos que estamos à sua disposição.

Informamos que ficamos muito felizes que sua solicitação foi resolvida.

Atenciosamente,
Pedro Junior da Silva
Supervisor Atenção ao Cliente
Universal Assistance