Resolvido

UNIC está sujando meu nome por uma matrícula que nunca concluí e continua gerando boletos!

Universidade Unic

cidade: Cuiabá

Continua após a publicidade

Pular publicidade

O que aconteceu

Há algum tempo, tentei realizar minha matrícula no curso de Direito da UNIC. Durante o processo, foi solicitado o pagamento de uma taxa via Pix. Efetuei o pagamento, mas ele não constava como recebido no sistema. Por esse motivo, realizei um segundo pagamento, que também não foi devidamente identificado.

A situação começou a me parecer suspeita, principalmente porque, além dos problemas com os pagamentos, passei a receber contatos de uma empresa identificada como Anhanguera. Diante de tanta confusão, cheguei a suspeitar que poderia estar sendo vítima de um [Editado pelo Reclame Aqui] e decidi desistir da matrícula.

Nunca frequentei aulas, não tenho conhecimento de ter assinado qualquer contrato e sequer sabia que possuía algum vínculo com a universidade.

Para minha surpresa, recentemente comecei a receber e-mails da plataforma Acordo Certo informando a existência de dívidas em meu nome relacionadas à UNIC.

Foi então que acessei, pela primeira vez, o Portal do Aluno da UNIC e constatei que existem dois boletos em meu nome, um vencido e outro a vencer. Ou seja, além de cobranças referentes a uma matrícula que nunca concluí, continuam sendo gerados novos boletos.

Tentei resolver a situação pelos canais de atendimento da universidade, mas sem sucesso. Ao ligar para a central, sou orientado a procurar atendimento pelo WhatsApp, onde não consigo obter uma resposta efetiva.

Quero deixar claro que não tenho nenhum interesse em estudar nessa universidade e não desejo manter qualquer vínculo com ela.

Solicito o cancelamento definitivo de qualquer matrícula existente em meu nome, a interrupção imediata da emissão de novos boletos, a exclusão das cobranças indevidas e a retirada do meu nome das plataformas de cobrança e de eventuais cadastros de inadimplentes.

Não quero continuar recebendo e-mails de cobrança nem ser surpreendido com novas dívidas por uma matrícula da qual desisti antes mesmo de começar a estudar.

Quero apenas que a UNIC encerre definitivamente qualquer vínculo em meu nome, pare de gerar cobranças e confirme formalmente que não possuo mais nenhuma obrigação financeira com a instituição.

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Universidade Unic respondeu

    05/11/2026 às 08:54

    Olá! 😊

    Concluímos sua solicitação e te enviei de forma privada todos os detalhes.

    Você pode visualizá-la no caminho abaixo na plataforma do Reclame Aqui:

    > Minhas reclamações > Clique na sua manifestação > Ver reclamação completa > Mensagem privada enviada pela empresa.

    Se já teve a oportunidade de conferir, fico muito feliz em saber que pude ajudar a resolver essa situação e me diga se com base na experiência que lhe proporcionei se voltaria a fazer negócio conosco. Seu feedback é muito importante, pois somente com a sua participação podemos evoluir na prestação de nossos serviços. Estou aqui por você e conto com sua nota 10!

    Atenciosamente,

    Juliana,

    Ouvidoria Unic.

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento10

    Atendimento eficiente

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade