NÃO COMPREM NA www.universo3dsolucoes.com.br - NÃO RECEBI NEM PRODUTO, NEM O DINHEIRO ATÉ AGORA

Resolvido
Hortolândia - SP
01/10/2025 às 00:27
ID: 228223427
Efetuei a compra de uma impressora 3D no dia 15/07, com a previsão de entrega dada pela Universo 3D foi de chegar entre 22/09 e 23/09.
Efetuei o pagamento á vista, no pix, porém o pedido nunca foi enviado, ou separado para entrega, de forma a cumprir a previsão informada.
no dia 22, já preocupado, entrei em contato via whatsapp, conforme contatos do site, e a ao informar que fiz o pedido, e confirmar os dados, me foi falado que estavam verificando, mas não me foi dado outro retorno.
no dia 23, logo pela manhã, já solicitei novamente o retorno, e me falaram que iriam me retornar, retorno esse que não veio.
No fim do dia 23, liguei no telefone informado no site, e a empresa disse que teve problemas com outros pedidos, mas que eu podia ficar tranquilo, que no dia seguinte, iriam enviar a impressora, e que apesar do atraso, eu iria receber normalmente.
Mesmo eu compreendendo que imprevistos acontecem, e considerando que a empresa poderia estar agindo de boa fé, concordei, já aguardando a o envio, para receber a minha impressora 3D.
No dia seguinte, dia 24, onde foi prometido o envio, a empresa não entrou em contato, nem via telefone, nem e-mail, nem whatsapp, e nem sequer constava qualquer atualização do meu pedido, no site da Universo 3D, onde foi feito o pedido.
Considerando que podia ser uma demora para refletir no sistema, aguardei até o dia seguinte, dia 25, onde consultei novamente, porém ainda não haviam atualizações.
Entrei em contato via whatsapp, onde foi dito que foi enviado, e que havia um problema no site, e que o rastreio não estava funcionando pelo site (O que já é estranho, já que a compra e pagamento funcionam normalmente), solicitei então o código de rastreio (que é disponibilizado para qualquer postagem, logo no ato da postagem), porém o retorno foi que iriam pegar o código com a transportadora, e que devido aos acontecimentos, conforme explicados no dia 23, eles enviaram até um filamento como brinde, e em seguida solicitei novamente o rastreio, para ter certeza de que havia sido postado, além de poder acompanhar a os passos, e ter uma estimativa da transportadora em relação ao tempo de entrega.
O retorno solicitado, nunca foi informado, até a presente data.
Mesmo entrando em contato na sexta feira, dia 26, solicitando novamente o rastreio, nem sequer fui respondido.
Na segunda feira, dia 29, entrei em contato novamente, solicitando o retorno da empresa, porém a resposta foi que estava na estrada, e que assim que chegasse, já entraria em contato (O que é mais estranho, uma vez que o horário de atendimento está claramente como das 09h-17h, de segunda a sexta, e as mensagens foram trocadas dentro do horário.)
Já preocupado, tentei ligar 1h depois, onde fui informado que ainda estava na estrada, e que a tarde entraria em contato, porém no fim da tarde, entraria em contato.
Tendo em mente, que o contato foi iniciado de manhã, antes das 10h, solicitei um retorno até as 15h, julgando que algumas horas são mais que suficientes para entrar em contato, ou simplesmente dar o retorno, que já havia sido solicitado na quinta feira, dia 25, e que já deveria estar no sistema desde o dia 24, quando a empresa prometeu como data de postagem.
A empresa informou que "os meninos enviaram na semana passada", e que até as 15h não chegaria, e pediu para aguardar até a chegada.
Quando pedi para simplesmente contactar alguém da empresa, para me passar as informações, já que não poderia falar até o horário que solicitei (15h), e falou que era pra recusar a entrega, questionei como a loja fica sem o contato, uma vez que o whatsapp da empresa, um meio de contato claramente informado como o oficial estava somente com alguém que nem podia falar, já que estava em transito, e ninguém da loja podia responder, e novamente, solicitei simplesmente o código de rastreio.
O retorno foi para eu passar a chave pix, que iriam parar de dirigir, e já fazer o estorno, onde passei várias chaves pix, para que qualquer uma pudesse ser utilizada, já que estão todas no meu nome (mesmo titular da compra efetuada)
Estorno esse, que também não foi feito, e até hoje, a data dessa reclamação, estou SEM O PRODUTO, SEM O DINHEIRO, SEM O RASTREIO, e só foram me dadas promessas de que iriam resolver.
Contando com o dinheiro que supostamente seria devolvido, efetuei a compra no Mercado Livre, onde eu sabia que eu podia ficar tranquilo, além de reforçar que a empresa simplesmente cancelasse a compra, devolvessem o dinheiro pago, e contactassem a transportadora, para cancelar a entrega.
Horas depois, já após o horário de funcionamento, informaram que não chegaram a tempo para solicitar o rastreio, e ainda por cima, alegaram que faltou compreensão da minha parte (quando eu simplesmente queria o código de rastreio, pra ficar mais tranquilo sabendo que ao menos algo foi enviado)
A empresa ainda respondeu no dia seguinte, que entraria em contato por telefone as 16h, o que não ocorreu, e só houve retorno já próximo das 18h.
Refletindo sobre tudo o que aconteceu, houveram ao menos 10 pontos que identifiquei, onde a empresa não só não agiu de forma que me tranquilizasse, como também agiu de forma a me gerar mais preocupações, já que nem sequer foi atualizado o pedido com uma NOTA FISCAL, ou atualizado o pedido para outro status, como em separação, ou em transporte, ou qualquer atualização no site onde foi feita a compra (www.universo3dsolucoes.com.br), o que me deixa questionando:
- A empresa realmente entrega algum produto, ou somente age de forma [Editado pelo Reclame Aqui], ficando com o dinheiro, e nunca entregando o produto ?
- O Universo 3D decide não entregar somente alguns produtos, e apenas não entrega pedidos acima de determinado valor, para que não hajam muitas reclamações ?
- Existe de fato uma empresa organizada por trás? já que nem sequer conseguiram passar um código de rastreio, para um produto que supostamente foi enviado, mesmo tendo 5 dias desde a suposta postagem ?
- A empresa simplesmente decide ignorar chamadas, ou responder no whatsapp, até conseguir alguma desculpa ou justificativa para postergar o prazo ?
- Os funcionários ao menos se preocupam com alguma coisa além da venda inicial ? já que pelo que foi demonstrado, me pareceu que não estão nem aí se queremos cancelar (Afinal, o dinheiro da venda, não foi devolvido até agora..)
- Como uma empresa supostamente idônea, deixa tanta coisa errada acontecendo ? (Como falei, ao menos 10 pontos onde a empresa falhou só com 1 pedido que eu fiz)
- Não havia nem resposta na outra reclamação, me fazendo questionar se a empresa nem se preocupa, e se realmente é uma empresa que realmente vende de forma correta
Resumo:
Depois de todo o transtorno, paciência e educação ao contactar a empresa, continuo sem nada, e a empresa só deu desculpas e satisfação, e insistiu que podia confiar, que iriam fazer o estorno, mas nada de solução na prática, somente pedidos de desculpas, e solicitando aguardar mais para que o estorno (que foi falado que seria feito dia 29) fosse feito.
Conselho:
NÃO COMPREM NESSA LOJA.
Mesmo que o preço seja mais barato, não vale a pena arriscar perder o dinheiro, quando tem o mesmo produto à venda em outros sites confiáveis, com preços iguais, ou com pouca diferença de preço.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/10/2025 às 17:29
Prezados,
Lamentamos o transtorno ocorrido e compreendemos a insatisfação do consumidor. Esclarecemos que este foi um caso pontual, que não reflete o padrão de qualidade e comprometimento adotado pela Universo 3D em seus atendimentos e operações.
Informamos que o valor pago foi devidamente reembolsado assim que o pedido de cancelamento foi confirmado e a máquina devolvida à nossa unidade. Reforçamos que, em momento algum, houve má-fé ou intenção de causar prejuízo ao cliente.
Reconhecemos, no entanto, que ocorreram falhas pontuais em nosso atendimento, especialmente quanto aos prazos de retorno, pelas quais pedimos sinceras desculpas. Ainda assim, destacamos que o cliente não ficou sem resposta, sendo realizados diversos contatos, inclusive por ligações telefônicas, conforme a disponibilidade acordada entre as partes.
Desde o início, a empresa demonstrou total interesse em solucionar a situação da melhor maneira possível, contudo, o cliente optou por não cancelar o pedido de imediato, mesmo após o produto já se encontrar na cidade de destino, o que impactou diretamente no tempo de resolução do caso.
Reiteramos o compromisso da Universo 3D com a transparência, a responsabilidade e a satisfação de nossos clientes, e informamos que medidas internas já foram adotadas para aperfeiçoar nossos processos e evitar que situações semelhantes ocorram novamente.
Atenciosamente,
Equipe Universo 3D
Consideração final do consumidor
14/04/2026 às 09:37
Péssima comunicação apesar de diversas tentativas
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2