Dificuldade em obter comprovante de compra de tênis Nike para ressarcimento médico

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

03/06/2026 às 16:30

ID: 250468271

Venho registrar minha insatisfação com a dificuldade que estou enfrentando para obter um simples comprovante de uma compra realizada na loja do Shopping Jaraguá, em Araraquara/SP.

No dia 13/12/2024, minha esposa realizou a compra de um tênis Nike no valor de R$ 499,00 nessa unidade. Possuímos o comprovante do pagamento, a data exata da compra, o valor pago, o CPF utilizado na compra e demais evidências que comprovam que a aquisição foi realmente realizada.

Recentemente sofri um acidente de moto e, durante o atendimento médico na Unimed, meu tênis foi retirado para a realização de exames. Após o atendimento, o tênis não foi localizado e a Unimed solicitou um documento que comprove a compra para analisar a possibilidade de ressarcimento.

Desde então, venho tentando obter junto à loja do Shopping Jaraguá, em Araraquara, uma segunda via da nota fiscal, histórico da compra ou qualquer documento que comprove a aquisição do produto.

Entrei em contato diversas vezes pelo WhatsApp da loja e fui informada que verificariam a situação, que entrariam em contato com o financeiro ou que retornariam posteriormente. No entanto, já se passou mais de uma semana e sigo sem uma solução efetiva.

Também entrei em contato pelo Fale Conosco da empresa, relatando toda a situação e encaminhando as informações disponíveis, mas até o momento continuo sem retorno.

Ressalto que não estou solicitando reembolso da loja, troca de produto ou qualquer benefício. Estou apenas tentando obter um documento referente a uma compra legítima, que consigo comprovar por meio de diversas evidências e do próprio comprovante de pagamento.

Além disso, estou com o pé fraturado em decorrência do acidente, o que dificulta meu deslocamento até a loja para tentar resolver pessoalmente.

Peço apenas que a empresa analise o caso e me auxilie na localização do registro da compra ou no fornecimento de algum documento que comprove a aquisição do produto.

Agradeço a atenção e aguardo uma solução.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/06/2026 às 12:06

Oi, Luana, tudo bem?

Meu nome é Marta , sou responsável por cuidar de sua reclamação ,agradecemos por dedicar seu tempo para nos relatar o ocorrido. Entendemos que uma comunicação eficaz é fundamental para atender às suas necessidades e prestar um serviço de qualidade.

Conforme contato via whatsapp, a sua nota será identificada e te enviaremos por lá.

Espero ter te atendido da melhor forma mas se tiver qualquer dúvida, pode me perguntar por mensagem privada, onde permaneço à disposição. Tá bom?

Gostaria de pedir, por gentileza, que avaliasse o meu atendimento, pois isso é fundamental para a qualidade do meu trabalho. Sua nota SIM/SIM/10 será muito importante para os casos tratados exclusivamente no Reclame Aqui.

Com carinho,

Marta | Atendimento Di Gaspi

Consideração final do consumidor

05/06/2026 às 16:07

Excelente atendimento. Muito bom mesmo. Parabéns

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10