O que aconteceu
A faculdade tem ótimos professores, mas a desorganização é um problema desde o meu primeiro semestre. Já tivemos falta de equipamentos para aulas práticas e uma prova que era pare ser pratica teve que ser feita de forma oral por falta de equipamento, MESES sem aulas de laboratório extra para Enfermagem, problemas no EAD, grades horárias e boletins.
No semestre passado, colocaram gratuitamente na minha grade uma disciplina em que eu havia sido reprovada, sem me avisar. Mas também incluíram outras matérias que eu já havia cursado. Como não estava tendo aulas EAD, pensei que fosse apenas um erro no boletim. Quando corrigiram, já no final do semestre, descobri que a disciplina continuava constando como reprovação.
Procurei a faculdade e fui encaminhada da recepção falando que só podia arrumar minha grade com a coordenação, depois para a secretaria e novamente para a recepção. Até um protocolo que abri demorou cerca de um mês para ser respondido.Não poderia ter resolvido desde o começo se no final de esperar 1 mes tive que voltar para a recepção e mesmo assim não puderam colocar ela na minha grade?
Agora preciso cursar uma disciplina que o coordenador informou que não será ofertada no próximo semestre. Porém, fui informada de que não posso ajustar minha grade. Já estarei no 9 semestre e, se essa matéria não for oferecida no 10, posso ter minha formação atrasada por um problema administrativo da própria instituição?
Minha reclamação não é sobre pagar pelas disciplinas reprovadas. O problema é a falta de organização e comunicação, fazendo o aluno ser constantemente encaminhado de um lugar para outro, sem solução ou respostas divergentes. Somos alunos que pagam pelos serviços da instituição e esperamos, no mínimo, organização e suporte adequado.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Faculdade Brasília respondeu
28/08/2026 às 20:27
Prezada Letícia,
Recebemos a sua solicitação e permanecemos sempre à disposição para atender, orientar e esclarecer os procedimentos internos da instituição.
Considerando os apontamentos apresentados na reclamação, realizamos o atendimento presencial à aluna, ocasião em que foram prestados os devidos esclarecimentos acerca do funcionamento das questões acadêmicas mencionadas.
Após as orientações, a situação foi devidamente esclarecida e o problema solucionado de forma clara e objetiva.
Atenciosamente,
Secretaria Acadêmica
Faculdade Brasília - FBr