O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Upseller Technology Ltda respondeu
07/10/2026 às 12:54
Olá, Felipe.
Verificamos o seu relato e gostaríamos de esclarecer alguns pontos sobre o ocorrido.
O UpSeller realiza alertas antecipados sobre a expiração do certificado digital para que o usuário possa se programar e realizar a renovação antes que a emissão de notas fiscais seja afetada. No seu caso, o próprio sistema já apresentava a informação de que o certificado expiraria hoje, dia 07/10.
Em relação ao atendimento realizado, a orientação repassada ocorreu porque não há a possibilidade de realizar uma liberação manual da emissão de NF-e nesse cenário.
Entendemos, porém, o impacto dessa situação, principalmente considerando que você possui pedidos do Mercado Livre e da Shopee com prazo de despacho e precisa realizar o faturamento sem aguardar a conclusão da renovação.
Como alternativa imediata, recomendamos utilizar o certificado digital ainda válido para realizar o faturamento diretamente pelos emissores disponibilizados pelos respectivos marketplaces. Dessa forma, você poderá prosseguir com a emissão e o despacho desses pedidos enquanto a renovação do certificado é concluída.
Além disso, considerando o cenário apresentado, encaminharemos o seu relato como uma sugestão de otimização para a nossa equipe de Produto, para que seja avaliada a possibilidade de melhorias no comportamento do sistema em situações como essa.
Agradecemos por compartilhar o ocorrido e permanecemos à disposição caso precise de auxílio ou orientações relacionadas ao UpSeller.
Atenciosamente,
Lucca UpSeller
Consumidor respondeu
07/10/2026 às 13:19
Sim, estou ciente que o meu certificado expira AMANHÃ (08/10) e exatamente por isso a renovação já estava agendada para hoje (07/10) as 13:50h. A renovação é feita por agendamento, e o horário disponível era esse, e como o certificado só expira no dia 08, então não teria nenhum problema em fazer a renovação no dia 07. Quem gerou o problema foi a Upseller que tem a regra maluca de considerar como se o certificado já tivesse expirado 1 dia antes dele expirarUpseller Technology Ltda respondeu
07/10/2026 às 14:23
Olá, Felipe.
Agradecemos pelo esclarecimento. Entendemos que o seu certificado possui validade até 08/10 e que a renovação já estava agendada para hoje, 07/10, dentro do período de validade do certificado.
Gostaríamos apenas de esclarecer que os avisos apresentados anteriormente pelo UpSeller informavam a data em que o certificado ficaria inválido para utilização dentro do nosso sistema. Portanto, o alerta não indicava necessariamente a data oficial de expiração do certificado, mas sim até quando ele poderia ser utilizado para emissão de NF-e pelo UpSeller.
Compreendemos que o ponto da sua reclamação é justamente essa diferença: apesar de o certificado ainda estar oficialmente válido, o UpSeller deixou de permitir sua utilização antes da data de expiração.
Conforme orientamos anteriormente, o atendimento não possui a possibilidade de realizar uma liberação manual dessa restrição. Por isso, indicamos como alternativa temporária a emissão diretamente pelos respectivos marketplaces, evitando impacto no despacho dos pedidos enquanto a renovação é concluída.
Além disso, o comportamento relatado e a sua sugestão já foram encaminhados para avaliação da equipe responsável, considerando justamente a possibilidade de melhoria dessa regra e da experiência do usuário nesse cenário.
Agradecemos pelos esclarecimentos adicionais e permanecemos à disposição.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento1A Upseller criou um problema totalmente desnecessário e um desgaste totalmente evitável !! Se o certificado digital vence no dia X, n faz nenhum sentido bloquearem a emissão de NF 1 dia antes alegando que é para evitar problemas com o bloqueio da emissão quando o certificado expirar. Na verdade ao invés de evitar um problema, eles CRIARAM problema e pior, não quiseram resolver que seria apenas tirar esse bloqueio antes da expiração. Se o certificado digital está válido até 13:59:59 do dia 01/10 a emissão de NF deve funcionar normalmente até as 13:59:59 do dia 01/10 !!! não faz NENHUM sentido o sistema antecipar 1 dia da expiração do certificado, ainda mais que para renovar depende dos horário da certificadora e não apenas da vontade do empresário.
Resposta final da empresa
Há 4 dias
Olá, Felipe.
Lamentamos que a situação tenha impactado sua experiência com o UpSeller e compreendemos sua insatisfação com a restrição da emissão de notas fiscais antes da data oficial de vencimento do certificado digital.
Conforme esclarecido anteriormente, o sistema apresenta avisos antecipados informando até quando o certificado poderá ser utilizado para emissão de NF-e pelo UpSeller. Entretanto, entendemos seu posicionamento quanto à necessidade de revisar essa regra, especialmente considerando que o certificado ainda estava dentro do prazo de validade.
Durante o atendimento, esclarecemos a impossibilidade de realizar uma liberação manual e apresentamos uma alternativa temporária para o faturamento dos pedidos diretamente pelos marketplaces.
Reforçamos também que seu relato foi encaminhado como sugestão de otimização à nossa equipe de Produto, para avaliação de possíveis melhorias nesse comportamento do sistema.
Respeitamos sua avaliação final e agradecemos por compartilhar sua experiência. Seu feedback é importante para identificarmos oportunidades de melhoria e aprimorarmos nossos serviços.