Resolvido

Não recebi meu pedido ***** que consta como entregue

Use Livia Rafaelle

cidade: Campinas

O que aconteceu

Pedido ***** consta como entregue, mas não recebi a encomenda

Realizei uma compra na Use Livia Rafaelle no dia 15/09, referente ao pedido *****.

No rastreamento da transportadora Mandaê/Rastreaê, consta que o pedido foi entregue no dia 21/09, às 20h21, porém isso não aconteceu.

O endereço cadastrado é o meu local de trabalho. Como fiquei preocupada com a situação, verifiquei as câmeras de segurança do estabelecimento no período das 19h às 21h do dia 21/09, e não houve qualquer pessoa tentando realizar uma entrega no local nesse período.

Além disso, a própria loja me informou pelo WhatsApp que o comprovante fornecido pela transportadora consta como se a encomenda tivesse sido entregue diretamente para mim. Porém, eu não recebi a encomenda e não havia ninguém no local naquele horário.

A loja informou que solicitou uma acareação à transportadora, com prazo de até 5 dias úteis para obter uma resposta.

Entendo que a transportadora foi contratada pela própria loja para realizar a entrega. Portanto, não considero razoável que eu, como cliente, tenha que resolver o problema diretamente com a transportadora ou assumir o prejuízo de uma entrega que não foi realizada.

Trata-se de uma compra de valor elevado e, neste momento, meu pedido consta como entregue, mas não está em minha posse.

Solicito que a Use Livia Rafaelle se responsabilize pela solução do problema, realizando a localização e entrega da minha encomenda ou apresentando uma solução adequada caso o pedido tenha sido extraviado ou entregue incorretamente.

Também solicito que seja apresentada a comprovação real da entrega, informando onde, quando e para quem a encomenda foi entregue, já que não houve tentativa de entrega no endereço no horário registrado.

Aguardo uma solução e um posicionamento concreto sobre o meu pedido *****.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Use Livia Rafaelle respondeu

    22/09/2026 às 17:39

    Boa tarde Sra Mayara! Tudo bem?

    Lamentamos o ocorrido e entendemos a sua preocupação, especialmente por se tratar de um pedido de alto valor. Assim que nossa equipe recebeu a informação de que a encomenda constava como entregue mas não havia sido recebida pela senhora, entramos em contato com a transportadora e solicitamos imediatamente a acareação da entrega.

    No procedimento de acareação, a própria transportadora realiza a apuração junto ao entregador, que deverá verificar o local em que a encomenda foi registrada como entregue e esclarecer o ocorrido. Conforme informado, o prazo para conclusão desse processo é de até 5 dias úteis, prazo este estabelecido pela própria transportadora responsável, portanto, não conseguimos modificar.

    Asseguramos que a senhora não será prejudicada e estamos acompanhando o caso junto à transportadora, quando recebermos um retorno sobre a apuração, entraremos em contato pelo número que tratamos anteriormente. Desde já, agradecemos por toda compreensão e paciência que a senhora tem para a tratativa dessa situação, estamos trabalhando para que o ocorrido seja solucionado da melhor forma possível.

    Atenciosamente:

    Equipe Use Livia Rafaelle.

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento7

    Passando para informar que a encomenda foi finalmente entregue hoje, 24/09, por volta das 16h.Agradeço pelo retorno e pelo acompanhamento da situação. Felizmente, após toda a apuração, conseguimos resolver e recebi o pedido.Obrigada!

  3. Resposta final da empresa

    25/09/2026 às 11:33

    Agradecemos pelo retorno e pelo feedback da sua experiência! Novamente pedimos desculpas por todo o transtorno e agradecemos por toda compreensão e paciência que teve durante o processo, seguimos a disposição.