Respondida

Pedi transferência para EAD e não alteraram

USF (Universidade São Francisco)

cidade: Brasília

O que aconteceu

Sou matriculada no Polo de Atibaia e faço gastronomia semi presencial, as aulas são em Bragança Pta. Tive que me mudar de cidade e isso me impossibilitou de ir as aulas, como ainda era inicio de semestre perguntei ao Polo se era possivel fazer a alteração para o 100% online e me disseram que sim e que era pra abrir um protocolo online fazendo a solicitação, e foi o que fiz no dia 07/08/2026, eles disseram que fez, mas no meu plano de ensino mostrava que eu só tinha feito 30% do curso, detalhe: estou no ultimo semestre. entrei em contato de novo e pedi atraves de um novo protocolo a revisão das disciplinas que havia cursado para atualizar meu historia (24/08) eles fizeram a dispensa de algumas disciplinas, mas não das que tinha feito no semestre anterior, no dia 02/09 eu pedi de novo a dispensa dessas disciplinas, eles concluíram dizendo que havia sido feito a dispensa, só que na data de hoje 24/09 alem de ter uma disciplina pra ser cursada que eu já fiz, eu estou zerada de nota em duas disciplinas por falta de presença, e não aparece a nota das atividades online que fiz em casa. São duas disciplinas: estudo de bebidas e projeto aplicado a gastronomia.

Para complementar a reclamação, eu reprovei em Confeitaria semestre passado, pedi para ser inserida no meu plano de ensino desse semestre e me disseram que não poderia ser ofertada mesmo sendo online, ou seja, eu não vou conseguir me formar esse ano, pq não sei quando vai ser ofertada essa disciplina.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. USF (Universidade São Francisco) respondeu

    29/09/2026 às 16:19

    Prezada Vitória!

    Paz e Bem!

    Agradecemos pela manifestação.

    Informamos que os ajustes em sua grade foram efetuados.

    Além disso, a pontuação da atividade já realizada foi lançada e as demais atividades que não havia feito foram prorrogadas até o dia 10/10/26.

    Seguimos à disposição.

    Atenciosamente,

    Coordenação do Curso de Gastronomia EaD

    Universidade São Francisco