Troca de oleo Nova S-10

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
02/07/2016 às 09:34
ID: 19490181
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesAdquiri uma pick up S-10 High Country modelo *******, que segundo o manual, a troca do oleo lubrificante seria com 10.000Km,uso somente para meu lazer,porem a concessionaria esta agendando para que a troca do mesmo seja feita com apenas https://******* em contato com o SAC da GM porem a pessoa que atendeu é muito despreparada não soube me informar.Gostaria de receber um informação mais clara,o que devo seguir o manual do fabricante ou a indicação da concessionara?
Compartilhe
Resposta da empresa
04/07/2016 às 09:58
Bom dia Sr. Mariolino, meu nome é Luis Otavio e sou Gr. de Pós Vendas. Entendo sua dúvida e peço desculpas se não fomos claros em relação as trocas de óleo de seu veículo. No manual do proprietário, o Sr. encontra a informação de que é obrigatório a troca do lubrificante a cada 10.000Km ou 1 ano, mas se o veículo for exposto a condições severas de uso, como trechos curtos durante o dia, em que o veículo trabalhe com a temperatura do motor abaixo do ideal, também trânsito lento em que o motor trabalhe em baixas rotações por grande período, também regiões com grande umidade no ar atmosférico ou também grande volume de poeira e/ou detritos, a GM (fabricante), sugere a troca do lubrificante a cada 5.000Km ou 6 meses. Por não sabermos exatamente as condições em que o Sr. usa seu veículo, lhe oferecemos, bem como á todos clientes que entramos em contato, a manutenção em espaço de tempo mais curto, ficando á sua escolha a opção que melhor lhe servir. Espero ter conseguido esclarecer sua dúvida e peço que qualquer esclarecimento mais que o Sr. precisar, entre em contato diretamente conosco, pelo fone*******, ou diretamente em meu nº comercial*******, agradeço seu questionamento e peço desculpas novamente pela falta de esclarecimento.