Descaso no atendimento e devolução não concluída

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Maceió - AL

04/05/2026 às 11:22

ID: 247629069

Realizei a compra de uma sandália pelo site da empresa UZA (pedido n *****) e, ao receber o produto, solicitei a devolução conforme as orientações disponibilizadas no próprio site.
Segui corretamente todos os procedimentos indicados: registrei o pedido de devolução pela plataforma, entrei em contato pelo telefone informado e também pelo WhatsApp, conforme instruído. No entanto, não obtive qualquer retorno por nenhum dos canais.
No atendimento telefônico, permaneci por mais de 1 hora aguardando, ouvindo apenas a mensagem automática informando que minha chamada seria a próxima da fila, sem nunca ser efetivamente atendida.
A empresa simplesmente não responde e não dá andamento ao processo de devolução, o que configura descaso com o consumidor e descumprimento do direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Solicito uma solução imediata para a devolução do produto e o devido reembolso do valor pago. Caso contrário, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/05/2026 às 16:56

Olá, Eliana!


Informamos que todas as informações postagem e código de postagem foram encaminhadas via e-mail no dia 04/05/2026 às 09:58:42. Sugerimos que verifique sua caixa de entrada, bem como as pastas de spam ou lixeira, pois, por se tratar de um e-mail automático, ele pode ter sido redirecionado para essas pastas.


Quaisquer outra dúvida permanecemos à disposição de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h através do WhatsApp (14) 2104-44


Atenciosamente,
Equipe UZA

Consideração final do consumidor

05/05/2026 às 09:41

Total falata de resposta no atendimento por telefone e whatsapp.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

3