Não resolvido

Quero reembolso de ingressos e não tenho atendimento

vai de ingresso

cidade: Paraisópolis

O que aconteceu

Solicitação de reembolso Cê Tá Doido São José dos Campos Falta de atendimento

Comprei 2 ingressos para o evento Cê Tá Doido, que será realizado em São José dos Campos no dia 31/10/2026.

Infelizmente, por motivos pessoais, não poderei comparecer ao evento e gostaria de solicitar o cancelamento da compra e o reembolso do valor pago.

Já tentei contato com a empresa pelo WhatsApp disponibilizado para atendimento, mas não consegui resolver minha solicitação.

Entendo que a compra foi realizada há mais de 30 dias, porém gostaria que a empresa analisasse meu caso e apresentasse uma solução, considerando que estou tentando resolver a situação antecipadamente, antes da realização do evento.

Não considero adequado ficar sem qualquer alternativa ou atendimento diante de uma solicitação legítima de cancelamento.

Solicito, portanto, uma posição formal da empresa e a possibilidade de reembolso do valor pago.

Espero que a situação seja resolvida de forma transparente e respeitosa.

Aguardo retorno.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. vai de ingresso respondeu

    30/10/2026 às 17:01

    Olá, Rosimeire!

    Recebemos sua manifestação e realizamos contato diretamente com você para compreender a situação e analisar o pedido informado.

    Após a verificação, esclarecemos que a compra foi realizada há mais de 7 (sete) dias e, portanto, encontra-se fora do prazo previsto para solicitação de cancelamento.

    Conforme a cláusula 5.2.1 dos Termos de Uso da Vai De Ingresso, o cancelamento pode ser solicitado dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após a realização da compra, observadas também as demais condições aplicáveis ao evento.

    Esse prazo também está relacionado ao direito de arrependimento previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor para contratações realizadas fora do estabelecimento comercial.

    Durante o atendimento, foi relatada uma situação familiar excepcional que impossibilitaria o comparecimento ao evento. Compreendemos e respeitamos a delicadeza da circunstância apresentada. No entanto, o motivo informado não amplia automaticamente o prazo de cancelamento já encerrado nem possibilita, nas condições aplicáveis a este pedido, a realização de reembolso fora desse período.

    Também foram solicitadas alternativas como crédito ou reembolso parcial. Esclarecemos que essas modalidades não estão previstas para o pedido após o encerramento do prazo de cancelamento.

    Como alternativa, orientamos sobre a possibilidade de venda particular dos ingressos e posterior transferência para terceiros, caso a funcionalidade esteja disponível para o evento. Ressaltamos que essa orientação foi apresentada apenas como uma possibilidade para evitar a perda do valor, não como uma obrigação da consumidora.

    Todas essas informações foram esclarecidas diretamente durante o atendimento realizado após o recebimento da manifestação.

    Lamentamos não poder atender à solicitação de reembolso da forma desejada, porém, diante das condições aplicáveis à compra, o cancelamento permanece indisponível.

    Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    Equipe Vai De Ingresso

  2. Consumidor respondeu

    30/10/2026 às 17:33

    Agradeço o retorno, porém considero a resposta insatisfatória.

    Entendo a justificativa apresentada sobre o prazo de 7 dias, mas gostaria de registrar minha insatisfação com a falta de flexibilidade e sensibilidade da empresa diante de uma situação familiar e pessoal.

    Em nenhum momento solicitei o cancelamento por simples desistência ou falta de interesse no evento. Estou impossibilitada de comparecer devido a um problema de saude que foge ao meu controle.

    A empresa limitou-se a repetir as condições dos Termos de Uso, sem demonstrar interesse em buscar uma alternativa que pudesse minimizar o meu prejuízo.

    Não considero a possibilidade de revender os ingressos uma solução adequada para minha situação.

    Diante da negativa definitiva, informo que procurarei o Procon para avaliação do caso e dos meus direitos como consumidora.

    Lamento que a Vai de Ingresso não tenha demonstrado maior consideração diante das circunstâncias apresentadas.

    Registro que minha reclamação permanece NÃO RESOLVIDA.

  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento5

    Não se preocupa em atender o cliente