Não resolvido

Oficina se recusa a fornecer nota fiscal e certificado de garantia de embreagem Valeo

Valeo

cidade: Caraguatatuba

O que aconteceu

Prezados,

Realizei a substituição do kit de embreagem do meu veículo por uma peça nova e original da marca Valeo na oficina Mecânica Japa, com serviço concluído em 24/01/2026.

Ocorre que estou necessitando do suporte do fabricante para a garantia da peça, porém a oficina alega que o produto possui apenas 90 dias de garantia e se recusa a me entregar a Nota Fiscal da peça e o Certificado de Garantia original Valeo que acompanha a embalagem, disponibilizando apenas a Ordem de Serviço.

Como é de conhecimento público e do mercado automotivo, o Kit de Embreagem Valeo possui 12 meses de garantia de fábrica (válida, portanto, até 24/01/2027). A conduta do estabelecimento em limitar o prazo para 90 dias e reter a documentação do produto prejudica meu direito como consumidor.

Possuo em mãos a Ordem de Serviço da mecânica com a data de conclusão (24/01/2026), a discriminação da troca da embreagem Valeo e os comprovantes de pagamento do serviço.

Diante disso, venho por meio deste canal solicitar o auxílio da Valeo Service Brasil para:

* Validar e registrar a garantia de 12 meses da minha peça junto à fábrica através da minha Ordem de Serviço e comprovantes;

* Informar como proceder para o atendimento técnico/garantia da peça dentro do prazo legal concedido pela Valeo.

Aguardo um posicionamento da fabricante para a solução deste impasse.

Atenciosamente,

*****

Telefone: *****

E-mail: *****

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Valeo respondeu

    24/08/2026 às 08:20

    Prezado Janaína,

    Agradecemos seu contato com a Valeo Service. A opinião de nossos consumidores é fundamental para o aprimoramento de nossos produtos e serviços.

    Em relação a sua reclamação, informamos que o prazo de garantia para o kit de embreagem é de 180 dias ( seis meses ) e/ou 10.000km, porém, sua solicitação será tratada através de seu e-mail e telefone, do qual deixou como forma de contato. Entraremos em contato para que possamos resolver o mais breve possível e de forma satisfatória à você, consumidor.

    Aproveitamos para deixar nossos canais de atendimento à disposição, para maiores informações, dúvidas ou outros serviços.

    Atenciosamente,

    ESPECIALISTA EM SUPORTE TÉCNICO

    Capitais, Regiões metropolitanas e celulares: 11 3004 5693

    Demais Localidades: 0800 770 5693

    WhatsApp: +55 11 9 8899 8682

    [email protected]

    www.valeoservice.com.br

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento8

    Infelizmente meu problema não foi resolvido, nunca é defeito de peça, mesmo eu provando que mesmo que a peça tenha sido trocada há mais de ******* dias, o carro ficou mais parado do que andando.De qualquer forma, eles respondem o que já é um ponto positivo.Já que tenho certeza que não foi mal uso, afinal não ando com o pé na embreagem, e se vocês dizem que não foi problema de peça, só pode ter sido como vocês colocaram a instalação. O que também a mecânica não assume, então nós consumidores ficamos a mercê desse joga, pra um, joga pra outro