Atraso no Check-in e despreparo em lotação máxima

Não resolvido
Mauá - SP
27/01/2025 às 22:17
ID: 208385417
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEstive nesse hotel pela quarta vez mas infelizmente justo no dia que escolhi levar meus pais pra conhecer o hotel me deparo com alguns pontos que me deixou bastante chateado e vi q não foi uma boa escolha.
Sempre fui pra esse hotel mas nunca tive problemas, por isso escolhi ele (entre outros q já conheço) pra poder levar meus pais (que já são de idade) pra poder conhecer o hotel q contei pra eles um dia. Pena que ao chegar já me deparei com estacionamento lotado e sem lugar para estacionar, tendo que deixar em um local inseguro e podendo atrapalhar outros, logo em seguida vejo a recepção lotada de gente. Entendo que é um hotel bastante procurado aos finais de semana devido as inúmeras opções de lazer, ótima piscina climatizada, brinquedo para crianças entre outros pontos positivos, porém não entendo esse negócio de ter q ser todos para entrar às 14hrs sendo que chegam todos juntos e ter q todos sair no mesmo horário também gerando aglomeração e demora no atendimento devido ao grande número de pessoas num mesmo momento. Se é assim q tem q ser precisam se preparar mais pois cheguei às 14:30 hrs e foram liberar meu quarto somente às 15:50 hrs pois ainda estavam limpando. E ainda pra ajudar fiquei esperando + um considerável tempo aguardando um técnico para arrumar o sistema de cartão para acendimento das luzes pois estava com mal contato. Enquanto isso levei meus pais até a piscina e deixei eles lá pra não perder ainda mais o dia. No final das contas só consegui parar pra descansar já era 17 hrs aguardando tudo isso se resolver e também colocar meu carro numa vaga segura, ou seja, perdi grande parte da tarde, e ainda pra ajudar na hora q fui pedir um lanche na piscina fui informado que já tinha encerrado o horário (por causa de 5 minutos, e ainda tudo isso causado pela demora e problemas q tive ao chegar). Sai correndo pra chegar cedo até o hotel a toa pq cheguei lá tive q ficar esperando mais de horas. Agora será q se eu tivesse atrasado para o check-out ficaria tudo bem sem ter q pagar meia diária? Vcs podem atrasar e não oferecem nem um abatimento no valor pra pelo menos amenizar a situação. Agora se por algum motivo atrasasse para sair, certeza q seria cobrado. Sem contar que o elevador parou de funcionar bem na hora q meus pais iriam descer, tendo q descer todos pela escada. Entendo q são apenas 2 andares, mas entenda q para uma pessoa de 70 anos não fica legal. Além dessa situação desconfortável de quando cheguei sobre a demora em liberar os quartos, não ter vaga para o meu carro e ainda o elevador parado ao meio-dia (horário da saída de todos) notei um ambiente bem estressante para os funcionários pois devido a desorganização sobra tudo pra quem está na recepção, como fiquei bastante tempo ali aguardando a liberação do meu quarto presenciei algumas situações causadas pela falta de organização e preparo com o número de hóspedes ali previstos (com o número de reservas q na maioria já são bem antecipada, deveriam se preparar melhor), cada momento q passava por ali via alguém ali brigando com eles. No meu caso nem falava dessa forma com eles pq eles não são culpados e sim a direção do hotel q não se prepara para receber uma alta demanda. Quanto a piscina um ambiente muito bom pra aproveitar um dia de sol, pena q o atendimento do bar deixa a desejar. Resumindo, nota-se pelos funcionários o quanto estão trabalhando desmotivados, então a direção precisa urgente tomar uma ação para melhorar o atendimento e melhorar o ambiente. Gosto muito desse hotel, mas confesso q essa minha última hospedagem após 6 meses me assustou muito e me deixou bastante inseguro em retornar e acabar passando por tudo isso novamente, e pena q tudo isso foi justo no dia q levei toda a família comigo, por indicação minha e fiquei bem chateado pois não foi como esperei.
Pra finalizar só peço atenção na organização e preparo em dias de lotação máxima, e também trabalhar melhor os funcionários pois por algum motivo andam bem desmotivados.
Se eu voltaria? Não sei! Só se for sozinho pra não passar vergonha pois a chance de acontecer tudo de novo é grande. É uma pena, pois é um excelente hotel e muito bonito por sinal.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
28/10/2025 às 21:22
Não voltaria!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1