Resolvido

Atraso na entrega

Varimaq - Equipamentos

cidade: Sertãozinho

O que aconteceu

Realizei uma compra a mais de 30 dias e o produto nunca chegava.

No momento da compra, não me atentei que a entrega era para o dia 17/07, entendi como sendo para o dia 17 do mês de junho (17/06)...

Como disse, a previsão de entrega era para o dia 17/07, ou seja, hoje, mas o pedido nem enviado foi.

Entrei em contato no dia 15, disseram que iam pedir para a fabrica agilizar a entrega..mas, claro, nada de a fabrica agilizar!!!

Informei que precisava do produto, então iria comprar em outro lugar (o que fiz) e que, sendo assim, queria o estorno do valor empregado na compra.

Primeiro o financeiro não ia naquela dia (ontem).

Hoje o financeiro foi, mas segundo a msg enviada agora as 18 horas, ele fez o cancelamento no site e o site faria a devolução em 5 dias uteis.

É a primeira vez que vejo um financeiro fazer o cancelamento no site e este, ou seja, o site, fazer a devolução.

É uma falta de respeito muito grande.

Só quero o meu dinheiro de volta..nada mais.

Conselho que deixo a todos, não comprem nesta loja.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Varimaq - Equipamentos respondeu

    20/07/2026 às 16:52

    Boa Tarde Jader, tudo bem? Primeiramente sobre os prazos, não somos fabricante de equipamentos, somos revenda autorizada das fabricantes, não fabricamos os produtos. Você pode a qualquer momento entrar em contato com a fabricante e perguntar da gente. Fico triste que a fábrica tenha demorado para produzir o equipamento, por alguns problemas internos deles, mas sempre te posicionamos sobre a questão.

    Sobre os prazos, recebemos o produto no dia 16/07, entramos em contato para te avisar e também para confirmar sobre a entrega ser efetuada no dia seguinte, 17/07. No último dia do prazo, mais ainda, dentro do prazo informado de quando você efetuou a compra.

    Sobre o estorno, ele foi solicitado para a plataforma no dia seguinte da sua solicitação. O cancelamento do seu pedido já foi efetuado. A plataforma VINDI, que é quem fez a intermediação do pagamento já foi acionada e assim como informado, irá lhe ressarcir dentro de cinco dias úteis da solicitação. Tal prazo é um prazo padrão de qualquer transação efetivada pela internet. A plataforma leva alguns dias para processar e analisar as transações. Mas pode ficar tranquilo que não costuma levar o prazo máximo, geralmente o reembolso acontece mais rápido.

    Sobre aconselhar pessoas a não comprar em nossa loja, acho que não precisa disso né? Trabalhamos a mais de dez anos no ramo. Sempre mantivemos contato com você, mesmo com o atraso da fabricante, iriamos lhe atender ainda com todos imprevistos dentro do prazo que foi passado no dia da compra. Solicitou o cancelamento e no dia seguinte aprovamos o cancelamento e reembolso para plataforma. Enfim, tudo o que pudemos fazer daqui para te ajudar, nós fizemos. Fico triste que não tenha tido uma boa experiência, realmente não era algo que queríamos.

    Atenciosamente, Varimaq Equipamentos.

  2. Varimaq - Equipamentos respondeu

    20/07/2026 às 16:55

    Acho que vale reforçar uma questão. Entramos em contato no último dia útil do prazo para informar sobre a entrega e o senhor falou que não queria mais e que havia comprado o equipamento em outro lugar. Então, acho que vale frisarmos que estaríamos, apesar do atraso, atendendo dentro do prazo e o senhor que pediu para não entregar e que havia desistido da mesma, mas ainda dentro do nosso prazo.

    Att Varimaq Equipamentos

  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento7

    A bem da verdade, fora a questão do atraso (que até entendo estar atrelado ao fato de ser um equipamento que não estava em estoque e dependia da fabrica....o que não justifica a demora de mais de 30 dias) o que houve foi uma falha na comunicação, pois quando solicitei o cancelamento, me pediram o CPF ***** para realização do PIX (estorno) e no dia seguinte fui informado que o "site" iria realizar o estorno....neste momento, tendo todo o contexto da compra frustrada como baliza, acabei entendendo como tentativa de procrastinar a operação e por isso tomei a medida de utilizar esta plataforma da forma como o fiz. Enfim, depois, com o recebimento do email da VINDI, entendi que o tal site que realizaria o estorno era a plataforma (VINDI) e tudo acabou se resolvendo. Fica a dica para próximas situações como essa: informem de maneira clara a forma como o procedimento de estorno será realizado.

  4. Resposta final da empresa

    21/07/2026 às 16:13

    Muito obrigado pelo feedback, amigo. É bom para que possamos melhorar a comunicação por aqui. Sobre o reembolso, pelo que verificamos já foi resolvido, dentro do prazo que fornecemos e está tudo resolvido, graças a Deus! Sobre a demora do equipamento que você comprou, foi infelizmente por um problema que a fabricante teve que acabou demorando mais do que o previsto. Quero deixar nossas sinceras desculpas se acabamos não entregando a experiência que gostaríamos proporcionar na sua compra. Ficamos a disposição sempre. Muito obrigado e conte sempre com a Varimaq!