Pedido não entregue no prazo e loja não oferece solução ou reembolso.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Pará de Minas - MG

09/09/2026 às 20:33

ID: 258628203

Pedido não entregue dentro do prazo e falta de solução

Realizei uma compra no dia 19/08 (51203), com previsão de entrega informada pela loja entre os dias 21 e 28/08. Porém, hoje, 09/09, o pedido ainda não foi entregue.

A compra seria um presente para um evento do qual participei no final de semana do dia 30/08. Como o pedido não chegou a tempo, precisei comprar outro presente de última hora, gerando um transtorno e um gasto que não estavam previstos.

No dia 01/09, entrei em contato com a loja pelo WhatsApp para saber sobre o atraso. A resposta recebida foi:

"Bom dia, Ana! Tudo bem?

Segue o link de rastreio para melhor acompanhamento do seu pedido:

Verificamos e seu pedido ainda está dentro do prazo de entrega."

No entanto, no próprio link de rastreamento da transportadora constava uma previsão de entrega até o dia 02/09, ou seja, uma informação diferente do prazo informado pela loja no momento da compra. Além disso, nem mesmo esse novo prazo foi cumprido.

Diante da situação, entrei em contato novamente hoje, 09/09, solicitando o cancelamento da compra e o reembolso do valor pago. A loja informou:

"Bom dia, Ana! Tudo bem?

Após nosso contato no dia 03/09, entramos em contato com a transportadora para obter informações sobre o seu pedido. A transportadora solicitou ao entregador que realizasse uma atualização sobre a situação da entrega.

O prazo informado para essa atualização é de até 2 dias úteis, e esse prazo se encerra hoje."

Considero essa situação extremamente frustrante, pois já se passaram vários dias além do prazo originalmente informado no momento da compra e, até o momento, não tenho uma solução concreta nem uma previsão confiável de entrega.

Solicito o reembolso.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/09/2026 às 20:57

Oi, Ana Luísa! Tudo bem? Antes de mais nada, muito obrigada por detalhar toda a sua experiência, isso é fundamental pra gente entender exatamente onde falhamos e melhorar.

Primeiro, queremos pedir desculpas sinceras por todo o transtorno. Sabemos que esse pedido tinha um propósito especial, ser presente para um evento importante e o atraso fez você precisar resolver isso de última hora. Isso não deveria ter acontecido, e lamentamos muito por essa experiência.

Sobre os prazos: no momento da compra, informamos no site que o prazo de entrega estimado não contabiliza finais de semana e feriados mas mesmo levando isso em consideração, reconhecemos que o tempo decorrido até agora está além do aceitável, e a responsabilidade por isso é nossa.

Também identificamos uma falha de comunicação da nossa parte: no seu contato em 01/09, você recebeu a informação de que o pedido estava "dentro do prazo", quando o próprio rastreamento já indicava uma nova previsão para 02/09 e essa data também não foi cumprida. Reconhecemos essa inconsistência e já estamos revisando internamente para que isso não se repita com você ou com qualquer outro cliente.

Entendemos completamente sua frustração em depender de atualizações da transportadora sem uma solução concreta. Por isso, mesmo aguardando a confirmação final da transportadora, já providenciamos o reembolso integral do seu pedido, conforme solicitado. Fizemos questão de agilizar essa solução para você, mesmo com a possibilidade de o produto ainda chegar nesse meio tempo e, caso isso aconteça, não haverá necessidade de nos devolver o pedido; ele é seu.

Mais de 40 mil clientes confiam na Velaroma Store todos os dias, e sabemos que sua experiência deveria refletir esse cuidado desde o primeiro contato. Ficamos à disposição pelo WhatsApp para qualquer dúvida adicional, e esperamos ter a oportunidade de te mostrar, em uma próxima compra, o padrão de atendimento que realmente buscamos entregar.

Consideração final do consumidor

10/09/2026 às 06:22

A *****, proprietária da marca, entrou em contato comigo 15 minutos após eu abrir a reclamação, pediu desculpas pelo ocorrido e já realizou o estorno.

Fiquei muito satisfeita com a rapidez e a atenção na resolução do problema. Foi uma solução muito rápida e satisfatória!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10