O que aconteceu
Realizei a compra de um kit com 20 velas no site "Velas e Luminárias" (velaseluminarias.com.br), operado pela empresa Velasonlinedecor Ltda (CNPJ *****), no valor de R$ 732,00, e sofri um [Editado pelo Reclame Aqui]. O prazo estipulado para a entrega era de 7 dias úteis. Já se passou mais de um mês e a empresa simplesmente não entregou a mercadoria e sumiu com o meu dinheiro.
O atendimento pelo WhatsApp ***** é uma [Editado pelo Reclame Aqui]: mentiram afirmando que o pedido já havia sido enviado, mas se recusam terminantemente a fornecer o código de rastreamento. Após insistir cobrando uma resposta, pararam de responder de forma definitiva, demonstrando clara má-fé. Além disso, não emitiram Nota Fiscal.
Para piorar a situação e enganar novos consumidores, o site exibe de forma [Editado pelo Reclame Aqui] em sua página inicial um selo falso de "Loja Verificada Reclame Aqui" (RA Verified). Exijo a devolução dos valores pagos. Já acionei a contestação por [Editado pelo Reclame Aqui] e desacordo comercial diretamente junto ao Banco do Brasil e registrei o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil do Paraná (e-mail deles: *****). Fica o alerta para que ninguém mais compre com esses [Editado pelo Reclame Aqui].
Interações da reclamação
Velas e Luminárias respondeu
19/10/2026 às 11:29
bom dia, essa empresa não opera [Editado pelo Reclame Aqui] , seu pedido foi atendido na condição de atacado com um preço diferenciado e entra na politica de prazos do atacado , pedimos a atualização do rastreio para a transportadora e iremos lhe atualizar. Verificamos também que já fez 5 pedidos em nosso site e todos foram entregues normalmente.Velas e Luminárias respondeu
19/10/2026 às 11:40
Como o cliente cancelou a operação no cartão de crédito com o pedido em andamento , pedimos a suspensão da entrega e o estorno do valor pago no cartão . Lembrando que o cliente já recebeu 4 pedidos nossos anteriormente sem nenhum problema, uma pena que não tenha utilizado dos canais disponibilizados para tratar os problemas de entregaReclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Nada foi resolvido
Resposta final da empresa
Há 3 dias
Temos todo os histórico de conversa no whats app para apresentar se necessário , onde o cliente foi sempre atendido , a ultima mensagem que mandou não foi respondida pois foi enviada fora do horário do expediente com uma mensagem automática para enviar as solicitações por e-mail.