Veloc Broker dificulta saque e impõe exigências abusivas

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

29/07/2025 às 12:19

ID: 223245539

Veloc Broker dificulta saque e impõe exigências abusivas

Estou tendo sérias dificuldades para sacar meu dinheiro da plataforma Veloc Broker. Inicialmente, foi alegada a existência de um rollover (valor mínimo a ser movimentado antes de permitir saques), o qual nunca foi informado no momento do depósito. Após insistência via suporte que, aliás, demora muito para responder e encerra as conversas automaticamente consegui que o rollover fosse retirado.

Mesmo assim, ao solicitar novamente o saque, ele foi rejeitado sob a justificativa de ausência de KYC (envio de documentos), sendo que enviei todos os documentos já na abertura da conta. Para evitar mais problemas, enviei novamente os documentos solicitados.

Hoje, ao tentar sacar o valor de US$ 224,31, fui surpreendida com uma nova exigência: para sacar, preciso ter US$ 235,52 na conta, ou seja, estão me obrigando a depositar mais dinheiro apenas para conseguir resgatar o que é meu por direito, ou continuar operando para atingir esse valor. Isso é inaceitável.

Pesquisando aqui no Reclame Aqui, percebi que outras pessoas passaram pela mesma situação, sendo levadas a continuar depositando ou operando sem nunca conseguirem sacar seus valores.

Também quero registrar minha insatisfação com a empresa BPay Soluções de Pagamento - CNPJ *****, intermediadora utilizada pela Veloc Broker, que cobra uma taxa de 5% para saque, valor que nunca foi informado previamente e que é cobrado mesmo quando o saque não é autorizado. Essa taxa é abusiva e a BPay parece estar sendo usada como escudo pela corretora para dificultar ainda mais a devolução dos valores.

Portanto, deixo registrado aqui meu pedido:
Quero o saque imediato do valor de US$ 224,31, sem novas exigências abusivas, sem necessidade de novos depósitos ou movimentações.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/07/2025 às 14:04

Olá,

Lamentamos profundamente pela sua insatisfação e compreendemos todas as preocupações apresentadas em seu relato.

Após uma análise detalhada da sua conta, confirmamos que a questão relacionada ao rollover já foi resolvida, conforme você mesma mencionou. Quanto à verificação de identidade (KYC), reforçamos que esse procedimento é uma exigência padrão de segurança para garantir a integridade das operações e a proteção dos usuários.

Verificamos que sua documentação foi aprovada com sucesso e sua conta encontra-se completamente regularizada, sem restrições para a solicitação de saque.

Neste momento, você já pode refazer o pedido de saque normalmente pelo menu Saques da plataforma. Não será necessário realizar nenhum novo depósito ou movimentação adicional.

Estamos à disposição para garantir que o processo seja concluído com total transparência e segurança.

Atenciosamente,
Equipe Veloc Broker

Réplica do consumidor

29/07/2025 às 14:18

Gostaria de deixar claro que a informação fornecida pela Veloc Broker não condiz com a realidade.

Mesmo após a resposta aqui no Reclame Aqui, a plataforma continua impedindo meu saque. Ao tentar sacar os US$ *******,31 que tenho na conta, recebo a seguinte mensagem:

"Saldo insuficiente Você não possui saldo suficiente para realizar esta operação. Valor do saque: US$ *******.31 | Taxa de saque: US$ 11.21 | Saldo necessário: US$ *******.52"

Ou seja, vocês continuam exigindo que eu tenha mais dinheiro na conta do que o valor que quero sacar, algo completamente ilógico.

Ressalto que:

Meu saldo atual é de US$ *******,31, conforme comprovado com imagens anexadas;

Já realizei dois depósitos prévios, um de US$ ******* e outro de US$ 26, totalizando US$ *******;

A taxa de saque de US$ 11,21 nunca foi informada de forma transparente antes;

Portanto, não faz sentido dizer que não posso sacar meus próprios US$ *******,31 por "saldo insuficiente".

A realidade é que estão criando barreiras injustificadas e contraditórias para não liberar o meu dinheiro. Já cumpri todos os requisitos impostos: rollover removido, KYC aprovado, saldo disponível.

Exijo:

A liberação imediata do saque;

Sem exigência de novo depósito;

Sem manipulações ou informações contraditórias.

Se a situação não for resolvida rapidamente, irei formalizar denúncia no Banco Central, Procon, e também junto a plataformas internacionais de defesa do consumidor e investigação de [Editado pelo Reclame Aqui] financeiras.

Fico no aguardo da resolução.