O que aconteceu
Assunto: Reclamação urgente Falha na validação de ingressos e encerramento de chamado sem solução
Realizei a compra de 4 ingressos pelo site Barato Coletivo para assistir ao filme Minha Melhor Amiga, no cinema do Shopping Terrazo, em Eusébio/CE.
No entanto, ao tentar validar os cupons pelo site do Grupo Cine, na etapa de pagamento, o sistema não reconhece os ingressos e apresenta a mensagem de que a forma de pagamento não é válida, mesmo com os ingressos já devidamente pagos no momento da compra pelo Barato Coletivo.
Diante do problema, abri um chamado junto à Velox Ticket, na expectativa de receber o suporte necessário para solucionar a falha. Entretanto, a resposta recebida por e-mail foi completamente desconexa da minha solicitação: fui informada de que havia realizado uma compra de 7 ingressos para assistir ao filme Barbie, em 2023!
É inadmissível que um sistema de atendimento apresente informações de uma compra antiga, sem qualquer relação com o problema relatado, e que sequer consiga identificar corretamente o contexto da solicitação atual. Essa situação evidencia uma falha preocupante no atendimento e no controle das demandas dos clientes.
Para agravar ainda mais o ocorrido, a Velox Ticket encerrou meu chamado sem solucionar o problema apresentado. Ou seja, continuo com 4 ingressos pagos, impossibilitada de utilizá-los por uma falha que não foi causada por mim.
Ressalto que os cupons possuem prazo de utilização limitado ao mês de outubro. Portanto, a demora na resolução poderá resultar na perda dos ingressos e do valor investido, apesar de eu estar buscando uma solução dentro do prazo de validade.
Diante do exposto, solicito a reabertura do chamado e a resolução urgente do problema, com a devida validação dos 4 ingressos adquiridos. Não considero aceitável que o consumidor arque com as consequências de uma falha sistêmica e de um atendimento que, além de não resolver a demanda, encerra o chamado indevidamente.
Aguardo um retorno efetivo, com uma solução concreta e dentro do prazo necessário para que eu consiga utilizar meus ingressos ainda neste mês de outubro.
Não estou solicitando informações sobre compras antigas, mas sim a solução de um problema atual, referente a ingressos já pagos e que não consigo validar.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Velox Tickets respondeu
17/10/2026 às 16:10
Olá Geisy
Esperamos que esteja bem.
Lamentamos pela dificuldade enfrentada durante a tentativa de compra e entendemos como essa situação pode ser frustrante.
Tentamos entrar em contato por ligação, mas não tivemos sucesso.
Após analisarmos sua solicitação, verificamos que os esclarecimentos e as orientações referentes ao seu caso foram encaminhados por meio do atendimento de protocolo ***** no dia 14/10/2026 às 14:55.
Prezando pela privacidade e segurança das suas informações, mantemos os detalhes do atendimento via e-mail. Dessa forma, abrimos um novo atendimento, registrado sob o protocolo *****, para a resolução do ocorrido.
Permanecemos à disposição e faremos o possível para auxiliá-la.
Atenciosamente,
Equipe Velox Tickets
Consumidor respondeu
17/10/2026 às 21:15
Não existe pendência nenhuma relacionada a essas compras de 2023 para o filme da Barbie que vcs alegam.
Inadmissível eu pagar por uma cobrança que não é válida!
Peço por favor me liguem novamente para resolvermos esse tema.
Caso não consiga utilizar dos cupons que já estão pagos no meu cartão de crédito, irei entrar com outras forma de resolução
Fico no aguardo de sua ligação.
Favor ligar a partir das 08h de amanhã (17/10/2026)
Velox Tickets respondeu
18/10/2026 às 15:40
Olá, Geisy!
Esperamos que esteja bem.
Conforme conversamos por telefone, você nos relatou a situação referente à compra realizada por meio do site Barato Coletivo e confirmou que os cupons adquiridos foram utilizados diretamente no cinema.
Durante o contato, também esclarecemos a situação relacionada ao filme Barbie, ocasião em que você confirmou ter assistido ao filme.
Após nossa conversa, encaminhamos um e-mail com informações adicionais para esclarecer os detalhes do ocorrido.
Pedimos, por gentileza, que avalie a reclamação considerando a tratativa realizada.
Atenciosamente,
Equipe Velox Tickets