Atraso na entrega da Pistola Airgun CZ300 comprada na Ventureshop

Resolvido
São Paulo - SP
23/12/2025 às 21:54
ID: 235743347
Eu fiz a compra de uma pistola airgun Pistola De Pressão Co2 Blowback Cz300 W129 Wingun 4,5 + Kit
1 un. R$ 1.929,90 no dia 12 /12/ 2025, no site dizia que a entrega seria até dia 23/12/2025.
Porém verifiquei pelo o código de rastreio que o produto chegou na transportadora no dia 17/12/2025 que fica em Barueri, cerca de 40 minutos da minha residência. A transportadora informou que seria entregue no dia 18/12/2025 más não feito, hj é a data limite para entrega e o pacote ainda está na transportadora não fizeram questão de respeitar o consumidor/cliente. Sei que quem faz a entrega são parceiros da empresa ventureshop, más uma empresa que só se preocupa com as vendas dos seus produtos não deveria estar funcionando ou deveriam mudar o seu idealização para " Somos uma empresa que só nos preocupamos comas vendas dos produtos, não garantimos a entrega e muito as boas condições dos produtos, nossos parceiros não tem respeito pelos clientes/ consumidores e entregamos quando queremos."
Tem que serem verdadeiros e transparentes, e infelizmente só Deus sabe quando vão entregar e se é que vão. Deixo um alerta para quem tem interesse em fazer alguma compra por essa empresa, pois tenho certeza que quando compramos algo, queremos receber o produto e ficar satisfeitos e voltar a comprar .
Confiança é tudo. Indignado com a falta de consideração.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/12/2025 às 08:27
Bom dia Senhor Albano.
Lamentamos sinceramente o transtorno causado e entendemos sua insatisfação com o atraso na entrega.
Esclarecemos que a transportadora contratada para este envio foi a J&T Express. O frete, inclusive, não teve nenhum custo para o senhor, o que obviamente não justifica o atraso, mas reforça que não houve qualquer cobrança adicional ou má-fé por parte da VentureShop.
É importante esclarecer também que, no Brasil, apenas algumas transportadoras possuem autorização e estrutura para realizar o transporte de produtos de tiro esportivo com seguro, conforme exigências e liberações do Exército Brasileiro. Por esse motivo, nossa empresa atua exclusivamente com esse grupo restrito de transportadoras, justamente para garantir legalidade, segurança e cobertura total do envio.
No caso específico do seu pedido, a transportadora escolhida foi a J&T, pois, no momento da contratação, apresentava o melhor prazo de entrega disponível, além de atender a todos os requisitos legais e de seguro. Essa escolha reforça nossa preocupação tanto com o prazo quanto com a segurança do produto.
Reforçamos que todos os envios da VentureShop possuem seguro de transporte, assegurando cobertura total em casos de avaria, violação ou extravio, o que demonstra nosso compromisso com o cliente e com a integridade do pedido.
Infelizmente, em períodos de final de ano, é comum ocorrerem imprevistos operacionais nas transportadoras, devido ao aumento expressivo do volume de entregas em todo o país, o que pode impactar prazos mesmo após o produto já estar em posse da transportadora.
Ressaltamos também que nossa equipe está em contato com o senhor via WhatsApp, prestando atendimento contínuo, esclarecendo dúvidas e acompanhando o caso junto à transportadora. Ou seja, o senhor não ficou sem suporte.
Seguimos monitorando a entrega até sua conclusão e permanecemos totalmente à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Att. Marcos Antonio
MDC GROUP
Gerente de Marketplace
Réplica do consumidor
24/12/2025 às 16:09
Olá, bom eu entendi tudo aí que foi dito de que a ventureshop é comprometida, que trabalha com as melhores transportadoras e tal, más não mudou nada pra mim. A desculpa de que é final de ano, festas não justifica nada, se fosse Carnaval seria por conta do carnaval , se fosse Páscoa seria do mesmo jeito, pacote chegou em Barueri dia 17, de lá para o meu endereço é 1 hora de trem, daria para ter entregado antes da data final tranquilo.
Como foi escrito lá por vocês, a transportadora é uma empresa preparada, capacitada, licenciada só pra fazer esse tipo de entrega, autorizada pelo exército, e não conseguir fazer a entrega, complicado.
Acho que deveria haver algum tipo de punição, multa, pras empresas assim, mas infelizmente estamos no Brasil, e aqui tudo pode.
Se eu tivesse ido retirar lá na transportadora, já estaria comigo desde do dia 17
Réplica do consumidor
24/12/2025 às 16:14
Referente ao atendimento da empresa, uma tal de ***** me respondeu umas perguntas lá no chat, disse que ia ver com a transportadora e sumiu, nunca mais voltou pra responder mais nada
Réplica da empresa
26/12/2025 às 11:47
Olá, entendemos completamente a sua insatisfação, e queremos deixar algo muito claro: nós também não aceitamos esse tipo de atraso e não estamos tratando isso de forma passiva.
Seu caso está sendo tratado como prioridade máxima junto à transportadora. Porém, por se tratar de um serviço terceirizado, infelizmente dependemos da atuação deles neste momento para a conclusão da entrega.
É importante destacar que esse não é um frete barato. Pelo contrário, trabalhamos apenas com um número muito restrito de transportadoras habilitadas para esse tipo de produto, todas com seguro e autorização específica, e a escolha da J&T foi feita justamente porque apresentaram o menor prazo de entrega em comparação às concorrentes. Ou seja, a decisão foi tomada pensando em entregar mais rápido, não o contrário.
Da mesma forma que o senhor está sendo impactado, nós também estamos sendo prejudicados por esse atraso, inclusive em custo, operação e credibilidade e isso está sendo formalmente tratado com a transportadora J&T.
Seguimos cobrando posicionamento e uma definição clara, e não vamos encerrar esse caso enquanto a entrega não for concluída. Continuamos acompanhando de perto e permanecemos à disposição para qualquer atualização.
Att. Marcos Antonio
MDC GROUP
Gerente de Marketplace
Réplica do consumidor
26/12/2025 às 12:28
ok, entendo toda a situação, desde d3 já agradeço a toda atenção e suporte que estão dando, é muito frustrante comprar algo que há um prazo determinado para entregar e a empresa transportadora não colaborar e pior de tudo, é um presente para uma pessoa muito querida, e a pessoa se sente incapaz, e inda até porque o produto está tão próximo a poucos minutos más parece que ta vindo da China, Japão.
Enfim, obrigado pela atenção.
Réplica da empresa
27/12/2025 às 08:24
Bom dia amigo.
Agradecemos sua compreensão e esperamos solucionar o mais breve possível.
sds
Gabriel
Ouvidoria - VentureShop!
Réplica do consumidor
27/12/2025 às 08:38
Bom dia
Fico no aguardo.
Réplica da empresa
29/12/2025 às 09:41
Bom dia.
Agradecemos, até amanhã teremos a resposta da transportadora!
sds
Gabriel
Ouvidoria - VentureShop!
Réplica do consumidor
29/12/2025 às 10:02
Bom dia.
Grato pelos esforços e atenção que estão me dando!
Réplica do consumidor
30/12/2025 às 13:35
Caramba, vcs elogiaram a J&T e ela é tão irresponsável quanto. A transportadora nem sequer respondeu a vocês nem uma satisfação, tá cheio de reclamações sobre ela no RA, logo vemos com que tipo de empresa atua no ramo.
Hoje é dia 30/12/2025 e nada de uma solução.
Nunca que eu imaginei que teria esse problema com vocês.
Só quero o cancelamento e o estorno imediato pois já fiz a compra da pistola na CASA DAS CARABINAS, e espero que quem entregue não seja a carniça da J&T.
Réplica da empresa
30/12/2025 às 13:42
Boa tarde amigo.
Sentimos muito pelo ocorrido.
Nosso pessoal fará o contato contigo para resolver o estorno.
sds
Gabriel
Ouvidoria - VentureShop!
Consideração final do consumidor
20/05/2026 às 01:12
Não tem como ter confiança em uma empresa que nem com o serviço de entrega tem moral.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0