Cobrança Indevida e Abusiva de Contrato de Monitoramento de Alarme Após Acordo de Cancelamento com a Verisure

Não respondida
São Paulo - SP
16/06/2026 às 22:05
ID: 251599161
Sou consumidor desde 2024. Em novembro de 2025, entrei em contato com a Verisure com a finalidade de cancelar o contrato de monitoramento de alarme, uma vez que havia alugado o imóvel onde o equipamento estava instalado e, portanto, não necessitava mais da prestação dos serviços.
Após solicitar o cancelamento, fui contatada pela central de retenção da empresa, que apresentou uma proposta para manutenção do contrato pelo período de 9 (nove) meses, mediante pagamento mensal de R$ 169,00, com isenção de cobrança em 5 (cinco) meses desse período. Diante das condições ofertadas, aceitei a proposta e permaneci vinculada ao contrato.
Contudo, após a formalização do acordo, a Verisure passou a emitir boletos no valor de R$ 275,00, correspondente à mensalidade anterior, em desacordo com as condições negociadas. Sempre que eu entrava em contato para reclamar, a empresa reconhecia o erro e realizava ajustes pontuais, sem, entretanto, corrigir definitivamente o problema.
Dezembro não tive mensalidade, janeiro tbm não. Em fevereiro de 2026, foi emitido um boleto no valor de R$ 89,00, ocasião em que fui informada de que a situação seria regularizada. Entretanto, a partir desse momento, os problemas se intensificaram.
Passei a receber cobranças constantes e indevidas por valores totalmente excessivo, além de inúmeras ligações telefônicas, mensagens de WhatsApp, e-mails e notificações de cobrança. Em diversas oportunidades, recebi comunicações com conteúdo alarmante, informando suposta negativação de meu CPF, restrições de crédito e outras consequências decorrentes de débitos cuja origem decorre exclusivamente da falha da própria empresa em cumprir o acordo firmado.
As cobranças tornaram-se insuportáveis , causando grande transtorno, desgaste emocional e perda de tempo útil, já que fui obrigada a realizar inúmeros contatos para tentar solucionar um problema criado exclusivamente pela fornecedora.
Diante da ausência de solução, entrei novamente em contato solicitando o cancelamento definitivo do contrato, informando que não suportava mais o volume de cobranças e a falta de resolução do problema. Após indagar meu pedido de cancelamento as cobranças só pioraram, de 10 ligações passei a receber 20 por dia.
Até a presente data, a Verisure não apresentou solução efetiva, mantendo a situação de insegurança, e de perturbação em constante constrangimento. Importante salientar que contatei a central de atendimento sac por duas vezes, e fiquei esperando retorno conclusivo, o qual não tive até hoje.
Registra-se que todas as tentativas de resolução foram realizadas de forma amigável, sem sucesso, demonstrando o descaso da empresa para com a consumidora e a completa falha na prestação dos serviços.