Valores diferentes do informado na contratação e multa de R$3.000 para cancelamento Verisure

Resolvido
São Paulo - SP
10/03/2026 às 20:54
ID: 242910391
Venho por meio desta registrar minha insatisfação e solicitar solução para um problema ocorrido na contratação do sistema de alarme da Verisure.
Inicialmente, procurei a empresa pelo site apenas para obter informações. No entanto, fui informada de que os valores não poderiam ser informados online e que seria necessário que um técnico fosse até minha residência para apresentar o serviço e os custos.
O técnico compareceu à residência e começou a explicar detalhadamente sobre a empresa, seu tempo de mercado e funcionamento do sistema. Durante essa conversa, ele apresentou valores específicos para a contratação e chegou a anotar em um papel todas as condições, incluindo os valores e a forma de pagamento, que ficariam em torno de parcelas de aproximadamente cento e poucos reais, com valor total aproximado de R$999.
Durante essa apresentação também foi mencionado que seriam instaladas duas câmeras no sistema, porém no momento da instalação foi colocada apenas uma câmera, além de dois sensores e o alarme.
O técnico escreveu todas essas informações em um papel e solicitou minha assinatura, juntamente com telefones de contato meu, da minha mãe e da minha tia. Porém, após a assinatura, ele levou esse papel embora e não deixou nenhuma cópia comigo. Ou seja, fiquei sem qualquer documento contendo as condições que haviam sido combinadas.
Posteriormente comecei a receber cobranças com valores diferentes do que havia sido informado no momento da contratação. Foi nesse momento que fui informada sobre valores de monitoramento e outras cobranças que não haviam sido esclarecidas anteriormente durante a negociação.
Diante dessa divergência de informações e valores, solicitei o cancelamento do serviço logo no início, porém até hoje não obtive solução. Pelo contrário, fui informada de que o cancelamento só seria possível mediante pagamento de aproximadamente R$3.000, valor que considero abusivo considerando toda a situação relatada.
Destaco ainda que não recebi cópia do contrato no momento da contratação, nem tive acesso ao documento com os valores que haviam sido apresentados pelo técnico.
Também ressalto que atualmente não utilizo o serviço. A câmera encontra-se desligada e descarregada, e o sistema não está sendo utilizado pela residência.
Os equipamentos continuam instalados no local apenas porque a empresa nunca providenciou a retirada, apesar das minhas solicitações de cancelamento.
Reforço que solicitei o cancelamento logo após perceber a divergência de valores informados no momento da contratação e os valores que posteriormente passaram a ser cobrados.
Diante disso, considero que houve falta de transparência na contratação e divergência entre o que foi informado no momento da venda e o que posteriormente foi cobrado.
Solução que espero:
Solicito o cancelamento do contrato sem cobrança de multa, considerando a divergência de valores informados no momento da contratação, bem como a falta de cópia do contrato e as informações inconsistentes apresentadas pelo técnico.
Também solicito que a empresa entre em contato para agendar a retirada dos equipamentos que permanecem instalados no local.
Caso não haja solução adequada para o problema, pretendo registrar reclamação também junto ao Procon para análise da situação.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/03/2026 às 09:35
Olá, Mariana,
Confirmamos o cancelamento do contrato ***** em 12/03/2026, conforme protocolo *****.
Lamentamos saber do seu pedido de cancelamento e queremos expressar nosso sincero desejo de poder retomar nossa parceria no futuro. Sua experiência é muito importante para nós, e estamos comprometidos em continuar trabalhando para melhorar sempre.
Continuamos à disposição através de nossos canais de comunicação: chat, e-mail ([email protected]) ou pelo número 0300 50 50 500.
Por favor, não se esqueça de avaliar sua experiência conosco. Sua opinião é muito importante para que possamos melhorar cada vez mais.
Abraços,
Ouvidoria Verisure
Consideração final do consumidor
19/03/2026 às 12:26
Não me mandaram nada até agora comprovando que resolveram o problema, apenas me ligaram e passaram a solução por ligação. Como eu não sou nenhuma [Editado pelo Reclame Aqui], gravei a ligação. E estou com a ligação salva, caso eles queiram dar um de espertinhos e modifiquem o valor que foi me passado por telefone!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0