Não recebi o reembolso de R$ 123,27 do meu pedido e a Verocard não resolve

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Osasco - SP

22/09/2026 às 12:25

ID: 259737517

Fiz uma compra dia 27/08/2026 no valor total de 263,34 usando a o app Ifood (compra online), sendo que o valor de 123,27 eram pra ser reembolsados no prazo de 48hs pois eram ítens que não estavam disponíveis no momento da separação. Porém, até o momento o valor não retornou ao meu cartão mesmo eu entrando em contato via chat com o ifood diversas vezes, um atendente passou o código de transação apenas no dia 07/09/2026 conforme prints em anexo, disse que não era necessário disponibilizarem o comprovante de cancelamento como no reembolso que tive anterior a este pedido, e que era só informar o emissor do meu cartão, e simplesmente encerraram a conversa sem sequer o reembolso ter sido devidamente efetivado. Já entrei em contato com o emissor do meu cartão (VEROCARD) no dia 08/09/2026 e abriram o chamado n CH 2398, que na data de hoje se completa 14 dias e até agora nada. Preciso de um posicionamento urgente.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/09/2026 às 18:25

Prezada Gislene,

Informamos que, quando ocorre o cancelamento de uma compra realizada com cartão bandeirado, o procedimento de estorno deve ocorrer automaticamente.

Como o estorno não foi processado de forma automática, foi necessário abrir um chamado para que a situação seja verificada junto à bandeira do cartão.

Lamentamos o ocorrido e informamos que estamos acompanhando o seu chamado. No momento, dependemos do retorno da bandeira para dar continuidade à tratativa.

Assim que tivermos qualquer atualização, manteremos a senhora informada.

Pedimos, por gentileza, que aguarde enquanto acompanhamos a solicitação.

Atenciosamente,
Equipe VEROCARD.

Réplica do consumidor

25/09/2026 às 08:32

No dia 08/09/2026 já abriram o chamado n CH 2398 e me deram o prazo de 15 dias corridos, informando que seria para consultar a bandeira do cartão, e que já se completou no dia 23/09/2026, e até o momento vocês não deram retorno. Vou ter que esperar mais quantos dias para que seja resolvido, sendo que já enviei o print com o código da transação enviado pelo Ifood, para agilizar a localização do estorno?