Produto com defeito, reembolso parcial e falta de atenção ao cliente na Vest Bellas.

Em réplica
Mauá - SP
29/08/2025 às 11:29
ID: 225663143
Bom dia conheci essa empresa em uma loja física Vest Bellas, qualidade baixa das roupas porém acessível ao bolso. Até então material que pega pelo, forma bolinha, transparente mas que sempre vinha colocando as observações a loja. Agora nessa última compra a roupa veio com perna maior que a outra, costura torta, manga torta então pedi o reembolso. Desde o primeiro contato falei como gostaria que fosse feito porém me ignoraram e fizeram do jeito melhor para eles. Simplesmente uma loja que nao pensa no cliente ja que fiz uma compra para usar e nao para ficar com meu dinheiro preso a eles. Estou desde da semana passada falando a mesma coisa e hoje depois de não ter nenhuma resposta da qual eu estava questionando fizeram o reembolso do cartão e um pouco no pix. Pedi para que fosse devolvido o amor do pix que foi de maior valor e simplicidade fiquei sem resposta alguma. Total insatisfação com a atitude dos funcionários ou donos.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/09/2025 às 09:59
Olá, tudo bem?
Lamentamos muito pela sua experiência negativa e entendemos sua insatisfação. Nosso compromisso é sempre oferecer peças e atendimento de qualidade, e certamente vamos levar em consideração seus apontamentos para melhorarmos cada vez mais.
Sobre o reembolso, compreendemos sua solicitação, porém como seu pedido foi realizado em duas formas de pagamento (cartão de crédito e pix) por questões de segurança e procedimento interno, somos obrigados a realizar a devolução no mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Essa política é seguida justamente para garantir a integridade das transações e evitar qualquer transtorno tanto para nossos clientes quanto para a empresa.
Reforçamos que o valor já foi estornado conforme o método de pagamento original e ficará disponível em sua fatura/cartão de acordo com os prazos do banco emissor.
Lamentamos que a experiencia não tenha sido boa e agradecemos pelo seu feedback, pois ele é essencial para que possamos melhorar nossos produtos e serviços. Estamos à disposição para auxiliá-la no que for necessário.
Atenciosamente,
Equipe Vest Bellas
Réplica do consumidor
02/09/2025 às 10:32
Concordo que a devolução tem que ser conforme o pagamento mas fiz um pix de maior valor e no cartão de crédito de menor valor, fica cômodo para empresa ficar com o dinheiro e devolver na fatura. Também tenho empresa e sei como funciona o cartão de crédito você recebe na hora enquanto eu vou ter que pagar a fatura enquanto meu dinheiro fica preso com vocês. Eu fiz a compra infelizmente acreditando na qualidade por que precisava e o dinheiro me ajudaria a fazer uma outra compra de roupa com qualidade no pix também mas as políticas de vocês acharam melhor devolver no cartão de crédito e ficar com o meu dinheiro. Desculpas mais esfarrapada.
Espero que como eu outras pessoas também venham relatar a péssima qualidade de atendimento e vestuários que vocês tem.
Réplica da empresa
02/09/2025 às 14:31
Entendemos sua insatisfação, porém reforçamos que seguimos a política de reembolso no mesmo método de pagamento utilizado, sem a intenção de causar qualquer transtorno. Você poderá confirmar o prazo de liberação junto ao banco emissor do cartão. Lamentamos novamente pela sua experiência e agradecemos pelo feedback, que será considerado em nossos processos internos
Réplica do consumidor
02/09/2025 às 15:52
Qual foi a política de reembolso com o mesmo pagamento se no pix paguei ******* e vocês me devolveram 60 e o restante no cartão ******* reais. Ou eu estou louca ou vocês estão achando que nao sei fazer conta. A única coisa que pedi foi que me devolvesse os ******* do pix e 40 no cartão, tem uma diferença grande na política de vocês que favorece o bolso do dono. Concordam que com o dinheiro eu posso movimentar na hora e no cartão vou ter que esperar voltar como saldo positivo. Quanto desculpa esfarrapada.
Melhor não responder do que continuar com desculpas sem sentido. Do jeito que eu paguei gostaria da devolução já que não tive desconto no pix, era só ter feito a devolução correta dentro de uma política que fosse favorável a ambas as partes e não só a empresa. Por que que eu saiba o cartão paga a vista para a empresa.
Réplica do consumidor
02/09/2025 às 22:58
Fazendo uma correção na verdade paguei exatamente ******* no pix e ******* no cartão sendo que teriam que me devolver *******... e brincadeira falar em política da empresa só faltava 10 reais para devolver e ficar tudo certo. Simples fácil e sem problemas maiores.