Insatisfação com hospedagem no hotel Sibara em Balneário Camboriú

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

05/08/2025 às 09:00

ID: 223763933

Gostaria de expressar minha insatisfação em relação à minha recente hospedagem no hotel Sibara em Balneário Camboriú SC, onde enfrentamos diversos problemas que impactaram negativamente essa experiência.
1. **Área de Lazer**: Ao chegarmos, observamos que as áreas de lazer estavam em manutenção. Informações no site indicavam que seria liberada no dia da nossa chegada, mas isso não ocorreu.
2. **Alimentação Sem Lactose**: Fizemos um pedido com antecedência para alimentação sem lactose, mas, ao chegarmos, fomos informados que estava em falta porque o fornecedor não entregou.
3. **Quarto**: O quarto que nos foi dado era extremamente pequeno, sem espaço suficiente para acomodar confortavelmente duas pessoas.
4. **Banheiro**: Notamos um vazamento na descarga do banheiro, assento sanitário menor que o vaso, sendo muito desconfortável, móveis precisando de reforma. Umidade excessiva tanto no banheiro quanto no quarto durante a nossa estadia, o que comprometeu ainda mais o conforto do ambiente.
5. **Limpeza**: Havia também sinais de infestação, como pó de cupim, que também gerou desconforto.
6. **café da manhã**. Poucos lugares disponíveis, qualidade média. Suco de laranja integral, de sabor forte, de baixa qualidade. Atendimento ruim.

Ao tentarmos resolver essas questões, fomos informados pelo gerente Diego que o hotel não se responsabiliza por reservas feitas pelo Booking. Essa situação é decepcionante, pois esperávamos um padrão de atendimento e suporte condizente com a reputação do hotel que indica ser de 4 estrelas!

É lamentável que nossa experiência tenha sido marcada por tantos contratempos, falta de atenção aos detalhes e a transferência de responsabilidades. Esperamos que essas questões sejam avaliadas com seriedade para que futuros hóspedes não enfrentem as mesmas dificuldades.

Atenciosamente,

Márcia

Compartilhe

Resposta da empresa

21/04/2026 às 12:02

Prezada Márcia, bom dia!

Recebemos seu relato com extrema preocupação e lamentamos profundamente que sua experiência não tenha correspondido ao padrão de qualidade e hospitalidade que a Família Sibara se esforça para manter. Pedimos nossas sinceras desculpas por todos os transtornos detalhados em sua mensagem.

Gostaríamos de esclarecer alguns pontos e informar as providências tomadas:

Infraestrutura e Manutenção: Lamentamos a frustração com a área de lazer. Realizamos manutenções periódicas para garantir a segurança dos hóspedes e pedimos desculpas pelo desencontro de informações quanto à data de liberação. Sobre o vazamento, a umidade e os sinais de cupim, nossa equipe de Manutenção e Governança já foi acionada para realizar uma vistoria técnica imediata no quarto em que você esteve acomodada para os reparos e dedetização necessários.

Alimentação Especial: Pedimos desculpas pela falha no fornecimento dos itens sem lactose. Sabemos da importância de atender restrições alimentares e já estamos revisando nossa logística com fornecedores para que a falta de produtos não volte a ocorrer, independentemente de atrasos externos.

Café da Manhã: Seu feedback sobre a qualidade do suco, a disponibilidade de mesas e o atendimento foi encaminhado à Gerência do Restaurante. Trabalhamos para que o início do dia de nossos hóspedes seja prazeroso e lamentamos que o serviço tenha deixado a desejar.

Atendimento e Reservas: Gostaríamos de esclarecer que o hotel é, sim, responsável pela experiência de todos os hóspedes, independentemente do canal de reserva utilizado. A fala mencionada sobre o Booking não reflete nossa política de atendimento; já estamos alinhando este ponto internamente com a gerência mencionada para garantir que a postura de nossa equipe seja sempre de suporte e acolhimento.

Agradecemos por sua transparência, Márcia. Suas críticas são fundamentais para que possamos corrigir falhas e investir em melhorias. Esperamos que, no futuro, possamos ter uma nova oportunidade de recebê-la para oferecer a estadia de excelência que você esperava e merece.

Atentamente,

Família Sibara.

Consideração final do consumidor

06/05/2026 às 18:24

Gestão ineficiente

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0