Reclamação sobre Namoradeira: Atraso na entrega e solicitação de estorno

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

23/03/2026 às 09:44

ID: 244022491

Infelizmente não consultei o Reclame Aqui antes de comprar a empresa tem inúmeras reclamações ou de não entrega ou má qualidade.
Comprei via telefone uma namoradeira no dia 21 de fevereiro (anexo foto) , liguei para saver da entrega e fui informado pela atendente que já havia sido coletado no dia 13 de março para entrega pela transportadora BRASIL WEB.
Daí em diante um jogo de empurra entre a VIA ENCANTO E A BRASIL WEB TRANSPORTADORA, transportadora enviou emaill que não recebeu e pedia comprovante da empresa que pelo que enviaram não constava NOME E DOCUMENTO DE QUEM E O QUÊ FOI RETIRADO, até então estava com paciência pelo ocorrido na cidade de UBÁ com as chuvas.
MAS NUMA RÁPIDA BUSCA NO SITE DESTE RECLAME AQUI INÚMERAS RECLAMAÇÕES DO MESMO TIPO DE EMPURRA EMPURRA ENTRE EMPRESA E TRANSPORTADORA E QUANDO ENTREGAM AS RECLAMAÇÕES NESTE SITE SÃO DE MÁ QUALIDADE.
Diante do ocorrido solicitei que realizassem o ESTORNO, QUE QUERO AGILIDADE, UMA VEZ QUE PARA GERAR O PEDIDO E LINK DE PAGAMENTO FOI TUDO MUITO RÁPIDO EM CINCO MINUTOS.
ALEM DE DESCACO CARACTERIZA RETENÇÃO DE VALOR .
UMA EMPRESA QUE NO MEU ENTENDER TEM QUE SER ACIONADA JUJTO AO PROCON DE MINAS GERAIS. VI NESTE SITE COMENTÁRIO DE "CAIM FORA " desta empresa

Compartilhe

Resposta da empresa

26/03/2026 às 08:47

Olá, bom dia, espero que esteja tudo bem!

Antes de mais nada, gostaríamos de dizer que sentimos muito pela experiência que você teve. Essa não é, de forma alguma, a experiência que buscamos proporcionar aos nossos clientes.

Conforme já havíamos informado em nossos contatos anteriores, o seu pedido foi devidamente produzido e despachado. No entanto, infelizmente, ocorreram fatores externos que impactaram diretamente a logística, em especial as fortes chuvas e a enchente historica na cidade sede da empresa (Ubá/MG), o que ocasionou atrasos operacionais.

Além disso, fomos posteriormente informados pela transportadora sobre o extravio do produto, situação totalmente alheia à nossa vontade, mas que, ainda assim, assumimos integralmente a responsabilidade perante você.

Desde o momento em que tomamos conhecimento do ocorrido, mantivemos contato contínuo, prestando todo o suporte necessário e buscando a melhor solução. Após alinhamento, optamos pelo cancelamento do pedido com estorno integral do valor pago, conforme sua solicitação.

O processo de estorno já foi devidamente solicitado junto à operadora do cartão de crédito, respeitando os prazos informados pela própria administradora, que são de até 3 dias úteis para processamento, podendo a visualização ocorrer conforme o ciclo da fatura.

Reforçamos que em nenhum momento houve retenção indevida de valores ou ausência de atendimento. Prezamos pela transparência, respeito e compromisso com nossos clientes, valores que sustentam nossa atuação no mercado ao longo dos anos.

Lamentamos sinceramente pelo transtorno causado e seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional que se faça necessário.

Atenciosamente,
Equipe Via Encanto

Réplica do consumidor

26/03/2026 às 11:06

Primeiro quanto a enchente justificaria-se o atraso sem nenhum problema como eu disse a vencedora via telefone. Agora postar via whatzaap que a mercadoria foi coletada dia 13 de março, a transportadora alegar que não localizou a coleta (como me foi informado via e-mail pela transportadora), não há um documento como foi solicitado pela transportadora (pelo menos o que a empresa me passou via whatzaap), não consta nome número de documento de quem retirou. E ainda a informação de que o estorno estaria em até tres dias úteis também não foi precedente.
E ainda há neste site inúmeras reclamações sobre empresa/transportadora.
Fico pensando numa pessoa que utilizasse do seu limite no cartão de crédito para a compra , mas o erro maior foi meu em não consultar o Site do Reclame Aqui e ainda em não efetuar a compra via MercadoLivre que inclusive dão garantia de compra e onde não se vê problemas do tipo e se os tem rapidamente solucionado.

Consideração final do consumidor

26/03/2026 às 11:08

Primeiro quanto a enchente justificaria-se o atraso sem nenhum problema como eu disse a vencedora via telefone. Agora postar via whatzaap que a mercadoria foi coletada dia 13 de março, a transportadora alegar que não localizou a coleta (como me foi informado via e-mail pela transportadora), não há um documento como foi solicitado pela transportadora (pelo menos o que a empresa me passou via whatzaap), não consta nome número de documento de quem retirou. E ainda a informação de que o estorno estaria em até tres dias úteis também não foi precedente.

E ainda há neste site inúmeras reclamações sobre empresa/transportadora.

Fico pensando numa pessoa que utilizasse do seu limite no cartão de crédito para a compra , mas o erro maior foi meu em não consultar o Site do Reclame Aqui e ainda em não efetuar a compra via MercadoLivre que inclusive dão garantia de compra e onde não se vê problemas do tipo e se os tem rapidamente solucionado.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

4