Concessionária vendeu carro batido como se não tivesse sido, com laudo e afirmações [Editado pelo Reclame Aqui].

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Caxambu - MG

19/08/2026 às 23:39

ID: 256920739

Comprei da Via JAP um Suzuki Vitara 2017/2018.
Me venderam um carro batido, me dizendo que não tinha sido batido.

Como leigo, sendo este meu primeiro veículo, eu não possuia entendimentos que hoje vejo que era muito fácil reconhecer o veículo como batido. Exemplo: 3 dos 4 faróis foram trocados, com data da fabricação anos após a data do veículo, entre diversos outros indicativos.

Antes de fechar, perguntei ao vendedor por escrito: "Já foi batido?". Ele respondeu, também por escrito: "tem retoques de pintura em algumas peças mas nada de batida, laudo com estrutura 100%". Ao me mandar o laudo cautelar, reforçou em áudio que os retoques eram "só em amarelo" e que "vermelho quer dizer que foi recuperado, não é o nosso caso".

Paguei o valor cheio de um carro íntegro, sem nenhum desconto por ter sido batido.

Três dias depois de retirar o carro já reclamei de ruído na direção. Disseram que não era nada e me mandaram acionar a seguradora.

Oito meses e três oficinas depois, contratei um engenheiro mecânico para periciar o carro. O laudo, com ART registrada no CREA-MG, concluiu: "o veículo já sofreu sinistro em sua dianteira, sendo a área mais afetada o lado esquerdo de sua dianteira, afetando inclusive componentes mecânicos".

O mesmo laudo apontou diversos problemas pós batida.
Descobri que o carro já tinha tido 6 donos..

Enfim, é não é possível uma concessionária, entendida do assunto, não ter visto que este carro já tinha sido batido e muitos problemas foram gerados. Além do mais, entregou um laudo que não mencionava batida e o vendedor endossou isso.

O laudo ainda registrou troca do módulo central do veículo.

Notifiquei a empresa formalmente e passados os dez dias do prazo, não recebi absolutamente nenhuma resposta. O jurídico, para quem o gerente disse que tinha encaminhado, nunca me procurou.

Minha esposa está grávida, com parto previsto para daqui 1 mês e meio, e é o único carro da família.

Não é desgaste de carro usado. É um carro batido vendido como carro não batido, com afirmação escrita.

Aguardo resposta para resolução do caso imediatamente.

Compartilhe