Em réplica

Empresa de instalação de placas solares não cumpre prazo de instalação e causa prejuízos financeiros ao cliente.

Via Solar

cidade: Araruama

O que aconteceu

Fiz uma compra nesta empresa de instalação de placas solar , eles são de uma falta de respeito com cliente , vendem uma imagem que não e verdadeira promete coisas que não cumprem , entregaram material porém a instalação depois de cobrar muito instalaram e por conta disto já se passaram o prazo de 3 meses que está em contrato , me prometeram que em 90 dias estaria já com tudo funcionando e até agora nada , já comecei a pagar o financiamento e ainda não foi mologacao ,

Vou entrar na justiça eles terão que pagar as parcelas até que sejaologado .

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Via Solar respondeu

    14/09/2026 às 15:14

    Prezado Sr. Eduardo,

    Sentimos muito pelos transtornos relatados e entendemos a sua insatisfação, especialmente diante da expectativa de ter o sistema em funcionamento dentro do prazo inicialmente informado.

    Gostaríamos de esclarecer que, neste momento, o sistema do senhor já se encontra instalado e o processo de homologação junto à concessionária está em andamento. A homologação é uma etapa que depende também dos procedimentos e prazos da concessionária, após a conclusão da instalação.

    Reconhecemos, contudo, a sua preocupação em relação ao prazo total do processo e ao início das parcelas do financiamento antes da entrada do sistema em operação. Por esse motivo, o seu atendimento já foi direcionado à nossa Diretoria, que está acompanhando diretamente a situação e verificando as providências necessárias para que o processo seja concluído da forma mais ágil possível.

    Nosso objetivo é solucionar a situação e prestar ao senhor todos os esclarecimentos necessários quanto às etapas restantes do projeto.

    Permanecemos à disposição para acompanhá-lo até a conclusão da homologação e entrada do sistema em funcionamento.

    Atenciosamente,

    Via Solar

  2. Consumidor respondeu

    15/09/2026 às 11:11

    Sim , agora e mologacao o problema que vocês começaram a fazer o pedido na consercionaria atrasados de mais por isto está acontecendo tudo isto , quando me venderam o projeto foi na promessa que quando estivesse pagando a primeira prestação estaria com projeto funcionando , não e o que está acontecendo .
  3. Via Solar respondeu

    15/09/2026 às 14:07

    Prezado Sr. Eduardo,

    Entendemos a sua colocação e a sua insatisfação em relação ao prazo para conclusão do processo.

    Conforme informado anteriormente, nossa diretoria já está ciente da situação e acompanhando o seu caso diretamente, justamente para avaliar as providências necessárias em relação ao prazo e buscar a melhor solução possível.

    Neste momento, o processo de homologação já foi solicitado junto à concessionária e encontra-se em andamento. O sistema também já está instalado, restando a conclusão dessa etapa para que possa entrar efetivamente em operação.

    Reconhecemos que a sua expectativa, no momento da contratação, era de que o sistema estivesse funcionando quando se iniciassem as parcelas do financiamento, e entendemos a frustração diante de essa expectativa ainda não ter sido atendida.

    A Via Solar continuará acompanhando o processo até a conclusão da homologação e permanece à disposição para prestar os esclarecimentos necessários.

    Atenciosamente,

    Via Solar