Resolvido

Motorista de ônibus xingou alto durante todo o trajeto e me constrangeu

Viação Campos Gerais

cidade: Rio de Janeiro

Continua após a publicidade

Pular publicidade

O que aconteceu

Hoje, embarquei no onibus linha Santa Mônica x Terminal Central, no sentido Centro, e sentei no fundo da condução. Notei que o motorista, acompanhado de um outro funcionário da empresa, que viajava em pé ao seu lado, estava muito exaltado. A outra pessoa que o acompanhava estava tranquila. Porém sentado no último banco do ônibus, eu ouvia o tempo todo o motorista xingando bem alto: [Editado pelo Reclame Aqui] [Editado pelo Reclame Aqui] durante todo o trajeto. 2 moças que estavam sentadas próximas a mim, desceram na altura da UEPG e repararam na situação, ficaram incomodadas com a atitude do motorista. Eu desci na Praça Barão do Rio Branco, muito constrangido. Tal foi o constrangimento que até esqueci de anotar o numero do ônibus. Mas olhei o horário que desembarquei: as 19:44.

Peço ao responsável para orientar sobre essa postura extremamente deselegante, em um ônibus praticamente vazio, ficar xingando alto incomoda e constrange os passageiros. Eu não gravei a situação porque não é minha intenção prejudicar ninguém, apenas quero melhoria do serviço que não é gratuito. Mas deixo claro que se esse tipo de situação continuar se repetindo, vou passar a gravar e acionar meus direitos na justiça. A empresa sai em defesa de seu quadro de funcionários, repudiando uma suposta ofensa, que não aconteceu, mas permite aos motoristas esse tipo de comportamento ofensivo contra os passageiros.

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Viação Campos Gerais respondeu

    02/10/2026 às 09:05

    Bom dia !

    Agradecemos por relatar o ocorrido e pelos detalhes que nos enviou. Lamentamos o constrangimento que o senhor passou durante a viagem.

    Pelas informações de linha, sentido e horário, já pedimos à área operacional que identifique o veículo e o motorista. Depois de apurado o caso, o colaborador passará por medidas internas sobre a conduta esperada no atendimento ao público.

    A VCG não aceita comportamentos que causem desconforto ou constrangimento aos passageiros, sejam eles dirigidos ou não a alguém. Entendemos que o respeito precisa ser mútuo, e o cuidado que temos com nossos colaboradores vale também para quem usa o nosso serviço.

    Se o senhor quiser, pode nos enviar outros detalhes que ajudem na identificação, como as características do veículo ou do motorista. Lembramos que o senhor pode registrar suas manifestações sempre que achar necessário, pelos canais de atendimento da empresa.

    [email protected]

    0800 042 10 70

    Atenciosamente,

    SAU Viação Campos Gerais

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento8

    Atendente prestou informações de forma solicita e clara.

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade