Bloqueio de saldo em cartão de transporte público após mudança de viação e alegação de alteração de tarifa.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

10/06/2026 às 09:12

ID: 250990089

Moro na cidade de Amparo/SP, e os ônibus municipais eram viação Fenix até o ano passado, e por isso possuo o cartão da viação pra fazer as viagens, recebia vale transporte nesse cartão, e tinha saldo acumulado.
Quando mudou a viação para Sou Transportes não foi necessário fazer alteração do cartão.
Sai da empresa e fiquei com saldo no cartão que uso ainda. Porém, este saldo foi bloqueado (cerca de 900,00, valor este que eu paguei com saldo do salário trabalhado na época).
A resposta que obtive hoje ao me dirigir ao guichê da Viação Fênix na rodoviária da cidade, foi que por conta da mudança de tarifa este saldo foi bloqueado. O que não faz sentido, visto que consegui utilizar com a nova tarifa até ontem, e hoje o saldo foi bloqueado.
Quero o estorno desse valor, ou que este valor possa ser transferido para um novo cartão da nova viação da cidade ou que o mesmo seja desbloqueado a fim de que eu possa utilizar sem prejuízos, visto que eu paguei por este saldo e tenho o direito de reaver ou utilizar.
Fico aguardando retorno da empresa, ou entrarei com as medidas judiciais cabíveis para o momento.

Compartilhe