Motorista me direciona para compra de passagem e ônibus sai antes do embarque

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Mauá - SP

22/04/2026 às 08:30

ID: 246626865

Estou extremamente insatisfeito com a situação que vivi na rodoviária de Santos.

Perdi o horário de um ônibus e, ao buscar orientação, o próprio motorista da empresa foi solícito e se ofereceu para me ajudar. Ele me levou até o guichê para que eu pudesse comprar uma nova passagem para aquele horário disponível.

Confiando na orientação do próprio funcionário da empresa, realizei a compra da passagem. No entanto, ao me dirigir rapidamente até a plataforma para embarque, fui surpreendido pelo fato de que o ônibus já havia saído, estava manobrando pra ir embora, gritei e não conseguiu me escutar.

Ou seja, fui orientado pelo próprio motorista a comprar a passagem daquele horário, mas, ao retornar, o veículo já não estava mais disponível. Considero essa situação totalmente incoerente e desrespeitosa com o consumidor.

Além do prejuízo financeiro, houve também transtorno emocional e perda de tempo, já que confiei na informação fornecida por um representante da empresa.

Solicito uma posição da empresa sobre o ocorrido, bem como a devida solução, seja por meio de reembolso ou realocação adequada, considerando que segui exatamente a orientação do próprio funcionário.

Aguardo retorno com urgência.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/04/2026 às 15:15

Prezado Sr. Daniel,
Após analisarmos cuidadosamente o ocorrido e levantarmos os fatos, verificamos que sua esposa, na condição também de passageira, foi devidamente orientada quanto aos procedimentos de embarque, incluindo o horário correspondente à passagem adquirida (07h55).
Cabe destacar ainda que a passageira foi conduzida ao guichê por um de nossos colaboradores, onde recebeu o devido atendimento para resolução da situação e que a mesma fez a compra.
No entanto, após a compra, houve um deslocamento para outras atividades antes de se dirigir à plataforma, ela se dirigiu para comprar água, o que acabou resultando na perda do embarque.
Ressaltamos que os horário de saída foi corretamente cumpridos, e, no momento em que ela chegou à plataforma, o ônibus já havia partido.
Diante da situação, foi realizada a remarcação da passagem para o próximo horário disponível, às 08h50, visto que o embarque das 08h30 já se encontrava lotado. A alteração foi aceita pela passageira, que inclusive confirmou ter se ausentado para a referida compra antes do embarque
.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,