Reembolso de passagem não efetuado pela Rio Doce/ClickBus após 10 dias úteis

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
28/04/2026 às 12:27
ID: 246483857
Realizei a compra de uma passagem pela empresa Rio Doce, por meio do site oficial, com pagamento via Pix, no valor de aproximadamente R$ 500,00.
Um dia antes da viagem, solicitei o cancelamento da passagem diretamente no balcão da Rio Doce e o devido estorno, conforme meu direito. Fui informada de que o valor seria devolvido em até 5 dias úteis, diretamente na minha conta.
No entanto, já se passaram mais de 10 dias úteis e até o momento não recebi o reembolso. Ao entrar em contato novamente, a empresa informou que a responsabilidade pelo pagamento seria da ClickBus, que intermedia as transações.
O problema é que sigo sem o valor, sem qualquer posicionamento claro, prazo definido ou solução efetiva por parte de nenhuma das empresas envolvidas.
Essa situação demonstra falta de organização e respeito com o consumidor, já que o prazo informado não foi cumprido e não há transparência na resolução do problema.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/04/2026 às 15:25
Boa tarde,
sra camila,
Acusamos recebimento de sua reclamação. enviamos no seu e-mail os comprovantes do reembolso,
favor confirmar.
ATT. viação riodoce