Exclusão de clientes na compra de passagens de trem pela Vale

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Caxambu - MG

21/07/2026 às 17:31

ID: 254489323

Estou tentando comprar passagem no trem de passageiros da Vale do Rio Doce, de Belo Horizonte para Vitória, ida e volta. Descobri que as passagens são vendidas exclusivamente pelo site da Vale, 45 dias antes da data desejada para embarque, ou nas estações ferroviárias que se encontram na rota do trem, também com 45 dias de antecedência.
Descobri ainda que pelo site as passagens são vendidas apenas para quem utiliza cartão de crédito.
então percebi que a Vale está EXCLUINDO eu e o meu marido da vigem no trem.
Nós não moramos em nhenhuma das cidades pelas quais o trem passa, portanto não podemos ir comprar diretamente nas estações.
Enão usamos cartão de crédito, o que nos impossibilita de comprar pelo site.
Ou seja, a Vale nos exclui dessa viagem de trem.
Fui informada por agentes de turismo, que há um tempo atrás as agências de turismo vendiam essas passagens com antecedência, mas não podem mais fazer essa venda porque isso se tornou um produto exclusivo da Vale.
Entendo que se a Vale quer ter exclusuvidade sobre a venda dessas passagens, ela deveria dispinobilizar essa venda a todos os interessados, e não criar uma forma de venda excludente à qual só tem acesso quem usa cartão de crédito ou mora numa das cidades onde o trem passa nesse circuito de Belo Horizonte a Vitória.
Poderia ter postos de venda em todas as regiões do país, ou deixar as agências de turismo venderem em outras regiões que não estão às margens desse ferrovia.

Compartilhe