Resolvido

Reembolso pendente de passeios cancelados em pacote de viagem para Noronha

Viajar Noronha Consultoria em Viagens Ltda

cidade: Carpina

O que aconteceu

Fiz uma comprar de um pacote de viagem para 3 pessoas com o viajar noronha ano passado para fazermos 3 passeios entre o dia 30/01/2026 ao dia 01/02/2026, fizemos 1 mas os outros 2 foram cancelados, entrei em contato para fazer o reembolso, me informaram que a solicitação já havia sido feito e que eu aguardasse 7 dias para consolidar o reembolso. Esperei até o dia 10/02 e entrei em contato, disseram que iria averiguar e que eu aguardasse um momento que iria informar, se passaram o dia todo, no outro dia entrei em contato novamente e perguntei, novamente, pediu desculpas, falou para aguardar um momento que iria verificar, e isso ocorreu por mais dois dias, fora esses dois que mencionei, já passou do respeito pedindo para aguardar e sem mencionar nada. Inclusive, quem responde é um dos social da empresa, isso configura ainda amostras a falta de respeito que tem pelos clientes.

Reclamações parecidas

1

Interações da reclamação

  1. Viajar Noronha Consultoria em Viagens Ltda respondeu

    01/09/2026 às 19:33

    Olá, Fernando, boa noite!

    Esperamos que o senhor esteja bem.

    Em primeiro lugar, gostaríamos de pedir nossas mais sinceras desculpas por toda a frustração e pelo transtorno causados durante o processo de atendimento do seu reembolso.

    Compreendemos perfeitamente a sua insatisfação em relação à espera. Você está coberto de razão ao cobrar um retorno ágil e transparente, e reconhecemos que a falha na comunicação e o descumprimento do nosso prazo inicial de 7 dias úteis não refletem o padrão de atendimento que buscamos oferecer.

    Para esclarecer o contexto, durante o período da sua viagem (entre o final de janeiro e o início de fevereiro), enfrentamos um fenômeno natural com o swell bastante elevado na ilha. Por razões estritas de segurança marítima, diversos passeios precisaram ser cancelados de forma emergencial, o que gerou um volume atípico e simultâneo de solicitações de reembolso em nossa operação. Essa demanda extraordinária sobrecarregou nosso setor financeiro, ocasionando o atraso na devolução e nos retornos que deveriam ter sido dados com a devida atenção a você.

    Queremos assegurar que de forma alguma houve falta de respeito com você e sua família. Assumimos a responsabilidade pelo atraso e reforçamos que o reembolso de 100% do valor referente aos 2 passeios não realizados já foi integralmente efetuado, estando a quitação do débito totalmente concluída e sem qualquer pendência financeira.

    Agradecemos pela sua paciência, lamentamos imensamente pelo transtorno no atendimento e permanecemos à inteira disposição caso precise de algo mais.

    Atenciosamente,

    Equipe Viaja Noronha

  2. Consumidor respondeu

    03/09/2026 às 09:08

    A informação da empresa não procede, até o presente momento não recebi qualquer valor referente ao reembolso.
  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento1

    Vou compartilhar minha opinião pessoal com base na experiência que tive. Desde a contratação do pacote até a realização dos primeiros passeios, o relacionamento com a empresa foi excelente. O problema começou com os cancelamentos posteriores, motivados por questões relacionadas às condições da natureza, cujos valores não foram restituídos de imediato. Foram necessários sete meses para receber o reembolso, e isso só aconteceu porque precisei recorrer à Justiça.