Hotel confirma posse de celular esquecido, não responde e não apresenta solução

Resolvido
Curitiba - PR
29/06/2026 às 08:51
ID: 252586139
**Título:** Hotel confirma posse de celular esquecido, não responde e não apresenta solução
No dia 19/12/2025, ao realizar meu check-out no Viale Hotel Tower, em Foz do Iguaçu, meu filho esqueceu seu telefone celular no quarto.
Já em Curitiba, percebi a ausência do aparelho e entrei em contato com a recepção do hotel, que confirmou que o celular havia sido encontrado e estava guardado nas dependências do hotel. Como retorno frequentemente a Foz do Iguaçu, informei que poderia retirá-lo em uma próxima oportunidade.
No entanto, como não consegui retornar no início de 2026, em maio entrei novamente em contato com o hotel. Fui informado de que o aparelho continuava lá e recebi a orientação de enviar um e-mail para a governança solicitando o envio do celular, ficando inclusive acordado que eu arcaria com todos os custos de postagem.
Segui exatamente as orientações recebidas e enviei o e-mail em 16/05/2026. Como não obtive qualquer resposta, reiterei o contato em 21/05/2026, novamente sem qualquer retorno.
Agora, em junho de 2026, estive novamente em Foz do Iguaçu e fui pessoalmente ao hotel para buscar uma solução. Fui informado de que precisariam verificar onde o aparelho estava, pois não sabiam se ele ainda estava com a governança. Também relatei que meus e-mails jamais haviam sido respondidos.
Posteriormente, entrei em contato com um supervisor da rede, que me orientou a reenviar o e-mail com cópia para ele. Fiz novamente o que me foi solicitado, mas, até o momento, continuo sem resposta e sem solução.
Minha insatisfação não é apenas pela demora, mas principalmente pela falta de comunicação e de resolução de um problema que poderia ter sido solucionado há meses.
Solicito uma solução imediata:
1. Caso o celular ainda esteja em posse do hotel, que ele seja enviado imediatamente, conforme solicitado há meses, sendo os custos de envio arcados por mim, conforme combinado.
2. Caso o aparelho tenha sido extraviado pelo hotel, que a empresa assuma sua responsabilidade e providencie o devido ressarcimento.
Aguardo um posicionamento definitivo e uma solução para o caso.
O telefone é um smartphone da marca Sony Xperia 1 I e é um modelo bem incomum e confirmaram que estava lá!
Compartilhe
Consideração final do consumidor
03/08/2026 às 15:20
Resolveram minha devolução, demorou um pouco, mas deu certo!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8