Atendimento inadequado e falta de opções de pagamento na praça de pedágio da VIA PAULISTA em Guatapará/SP

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Taubaté - SP

27/02/2026 às 19:16

ID: 241900221

Venho, por meio deste, manifestar minha indignação com o atendimento prestado pela empresa VIA PAULISTA na praça de pedágio localizada em Guatapará/SP, no dia 27/02/2026.

Realizei a parada para efetuar o pagamento do pedágio. No entanto, fui informado pela atendente de que o pagamento somente poderia ser realizado em dinheiro ou por meio da função aproximação, no encanto meu cartão não estava passando aproximação e estava sem sinal de Internet. Informei que não estava me recusando a pagar, mas no momento não dispunha de dinheiro em espécie e meu cartão não estava indo. Questionei se havia outra alternativa de pagamento, como crédito ou débito por inserção do cartão, mas a atendente negou e afirmou que, se eu não pagasse, seria autuado por evasão de pedágio e ficou com debochando da situação falando que não poderia fazer nada.

Ressalto que, no mesmo dia, trafeguei por diversas praças de pedágio, incluindo trechos operados por concessionárias onde o pagamento foi aceito normalmente por inserção do cartão, tanto no crédito quanto no débito.

Acredito que limitar as opções de pagamento, sem alternativas viáveis ou instruções claras, compromete a qualidade do serviço prestado e impõe transtornos desnecessários aos usuários.

Gostaria de uma solução para o pagamento não feito por culpa do funcionamento da praça do pedágio.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/03/2026 às 15:25

Prezado (a) Senhor (a),

Informamos que sua manifestação foi registrada por esta Ouvidoria sob o processo n *****
Manteremos contato pelo e-mail e/ou telefone disponibilizado.

Permanecemos à disposição para eventuais dúvidas e/ou esclarecimentos através dos nossos canais: Central de Atendimento 0800 0011255, E-mail [email protected] ou Site:
https://www.arteris.com.br/ouvidoria-e-atendimento/viapaulista/

Atenciosamente,

Ouvidoria Arteris Viapaulista