O que aconteceu
Comprei grãos de Kefir de leite e já
faz 10 dias que estou seguindo a orientação ( inclusive por watzapp) e não ativam.
Fiz contato com eles desde o segundo dia de recebimento e sempre as mesmas orientações e respostas de que levaria até 10 dias.. hoje solicitei substituição do produto que não funcionou ou ressarcimento, foram categóricos em dizer que devo solicitar ao MercadoLivre onde comprei, porém , o prazo é 7 dias e no mercado livre não tem como reclamar e a loja ( dona do produto)que me orientou a aguardar 10 dias, não quer resolver.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Vida Probioticos respondeu
28/09/2026 às 12:28
Olá, Delair Menin. Tudo bem?
Sentimos muito que a ativação do kefir de leite não tenha ocorrido como esperado.
Verificamos que sua compra foi realizada pelo Mercado Livre. Nesses casos, qualquer solicitação comercial relacionada a troca, devolução, reembolso ou contestação do pedido precisa ser aberta diretamente dentro da própria plataforma, no pedido correspondente. Essa orientação foi repassada justamente porque, por se tratar de uma compra em marketplace, a tratativa deve seguir pelo canal oficial onde a compra foi feita.
Sobre o prazo de ativação, esclarecemos que o kefir de leite é uma cultura viva e, após o transporte, pode passar por um período natural de adaptação. Por isso, nosso suporte orienta o acompanhamento por alguns dias, com trocas regulares de leite e observação da evolução da cultura.
Entendemos sua insatisfação em relação ao prazo da plataforma, porém a política de solicitação do Mercado Livre não é definida pela Vida Probióticos. Ainda assim, nossa equipe prestou as orientações de cultivo pelo WhatsApp e seguimos à disposição para auxiliar tecnicamente no processo de ativação.
Reforçamos que, para qualquer pedido de reembolso, devolução ou substituição, é necessário acionar o Mercado Livre diretamente pelo pedido realizado na plataforma. Pelo nosso WhatsApp oficial, permanecemos disponíveis para orientar sobre o cultivo e esclarecer dúvidas relacionadas ao produto.
Atenciosamente,
Equipe Vida Probióticos
Consumidor respondeu
28/09/2026 às 12:44
Exatamente a orientação pelo watz foi o problema disso tudo.
Fiz contato antes dos 7 dias( prazo legal para solicitação de devolução) , porém, a orientação de vocês foi que era para aguardar 10 dias... obviamente que passou do prazo e agora não consigo mais nenhum retorno por lá.
Por essa razão, recorro a vocês para resolver a situação, pois segui rigorosamente a orientação dada pela equipe.
Continuo no aguardo da resolução do problema.