O que aconteceu
Contratei recentemente o plano PRO da Vidnoz, com pagamento de R$39,90 realizado em 12/08/2026.
Utilizei a ferramenta de Foto/Avatar Falante para testar a geração de um vídeo. Os créditos foram utilizados exclusivamente para testar o recurso, pois não é possível avaliar a qualidade do serviço sem gerar o vídeo.
O resultado, porém, apresentou movimentos extremamente artificiais, movimentação exagerada da cabeça, sincronização inadequada e pronúncia inconsistente entre português brasileiro e português de Portugal, tornando o resultado inutilizável para a finalidade pretendida.
Fiz uma segunda tentativa, alterando a configuração de voz, para verificar se o problema seria solucionado, mas o resultado continuou inadequado. Não consegui produzir nenhum conteúdo utilizável.
Solicitei o cancelamento e o reembolso diretamente à Vidnoz, mas meu pedido foi negado com fundamento exclusivamente na política interna de reembolso para assinaturas mensais.
A contratação foi realizada pela internet em 12/08/2026 e ainda estou dentro do prazo de 7 dias previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Solicito o cancelamento da assinatura e a restituição integral do valor pago, considerando o direito de arrependimento previsto na legislação brasileira.
Aguardo uma solução da empresa.