Orçamento excessivo para desmontagem e remontagem de porta de box já instalada pela Vidraçaria Rocha

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

09/01/2026 às 15:22

ID: 237189319

Encomendei uma porta de box, que foi ntregue em dezembro e instalada. Na ocasião, a obra no banheiro apresentava problemas, e vai ter de ser refeita agora. O pofissional que instalou informou que eu poderia chamar para desmontar a orta e recolocá-la, quando comentei que eu ia ter de mandar refazer parte da parece.
Vouretomar a obra em 14/01/2026. E, contato com a vidraçaria Rocha, fui informada, pela Sra. *****, que o orçameno para fazer a retirada e remontar fica em 750 reais, no cartão de crédito, ou valor menor à vista.
Ocorre que o valor da porta foi R$895,00, pela porta na medida de 1,80x1,42 m, já com instalação, pago em 22/11/2025. Achei discrepante o valor para apenas desmontra, e estou procurando outro técnico. Não compreendi a cobrança abusiva, quando o produto é da própria empresa e já era cliente, já tendo solicitado outros serviços de porta. NÃO VALE A PENA COMPRAR NA VIDRAÇARIA ROCHA.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/01/2026 às 15:38

Prezada cliente,

A Vidraçaria Rocha agradece seu contato e a oportunidade de esclarecer os fatos.

O box adquirido foi fabricado sob medida, entregue e instalado corretamente, conforme contratado, em novembro de 2025, sem qualquer apontamento técnico no momento da instalação.

Posteriormente, por decisão própria ( Cliente e responsável pela obra ) , foi necessário refazer parte do revestimento do banheiro, o que implicou na necessidade de desmontagem e posterior reinstalação do box já instalado. É importante esclarecer que esse serviço não está relacionado a defeito do produto ou erro de instalação, mas sim a uma intervenção externa à nossa responsabilidade.

O valor informado refere-se a um serviço técnico adicional, que envolve deslocamento, mão de obra especializada, risco operacional e nova regulagem do conjunto e garantia do serviço, sendo um procedimento distinto da venda original do box. Ainda assim, foi oferecida condição diferenciada de pagamento, demonstrando nossa boa-fé e respeito à cliente.

Comparar o valor do produto completo com o custo de desmontagem e remontagem não reflete corretamente a natureza do serviço prestado, pois se tratam de serviços distintos, cada um com sua complexidade e responsabilidade técnica.

A Vidraçaria Rocha atua há muitos anos no mercado, com histórico de seriedade, transparência e compromisso com seus clientes, sempre prezando pela correta execução dos serviços e pelo cumprimento das normas técnicas do setor.

Reforçamos que em nenhum momento houve cobrança indevida ou prática abusiva, mas sim a apresentação clara de um orçamento para um serviço extra, solicitado após a conclusão da instalação original.

Seguimos à disposição para esclarecimentos adicionais, sempre pautados pelo respeito, profissionalismo e ética que constroem nossa reputação ao longo dos anos.

Atenciosamente,
Vidraçaria Rocha

Réplica do consumidor

13/01/2026 às 17:08

Foge à razoabilidade e à proporcionalidade tal orçamento para retirada. A atendente justificou que seria pelo deslocamento e combustível. Completamente fora do razoável. Enfim, não recomendo a empresa.

Consideração final do consumidor

06/07/2026 às 22:51

Atendimento deficiente.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1