Péssimo atendimento e desorganização geram prejuízo

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
23/06/2025 às 10:26
ID: 220283907
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPÉSSIMO ATENDIMENTO - FALTA DE RESPEITO PARA COM O CLIENTE - AUSÊNCIA DE SATISFAÇÃO - PREJUÍZO DIANTE DA DESORGANIZAÇÃO INTERNA.
Há cerca de 20 dias levei meu carro para reparos, após agendamento (que levou mais 20 dias), e autorização por parte da seguradora (HDI). Levei na loja após a ilusão de que, em não levando em concessionárias, teria garantia vitalícia dos serviços! rs
Após deixar o automóvel para reparos, pegar carro reserva, 6 dias depois recebo uma chamada de uma funcionária para informar que não haviam conseguido adquirir uma peça e que seria necessário eu remover o carro. deixei o carro no dia 05 de junho e me ligaram no dia 11 de junho, ou seja, já no final do prazo para a utilização do carro reserva!
um absurdo, pois não deveriam ter solicitado a entrega do automóvel para reparos sem terem a peça em mãos. Nesse sentido, prejuízo para mim e para a seguradora, que gastou com carro reserva sem a necessidade.
Ainda, outro ponto chamou muito a minha atenção: AO LEVAR O AUTOMÓVEL PARA VISTORIA, ME FOI SOLICITADO O ADIANTAMENTO DE 1/3 DO VALOR CORRESPONDENTE A FRANQUIA PARA QUE A PEÇA PUDESSE SER ADQUIRIDA. IMEDIATAMENTE LIGUEI PARA A SEGURADORA QUE INFORMOU NÃO SER TAL PRÁTICA PERMITIDA. UM ABSURDO ISSO.
EM RESUMO, SIGO SEM PREVISÃO PARA A CHEGADA DA PEÇA, POIS NINGUÉM INFORMA NADA E PENSO QUE O MELHOR SEJA REALIZAR O SERVIÇO EM UMA CONCESSIONÁRIA, POIS A ORGANIZAÇÃO SERÁ MAIOR BEM COMO O RESPEITO PARA COM O CONSUMIDOR.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/06/2025 às 16:52
boa tarde
Réplica da empresa
24/06/2025 às 16:56
Conforme informado ao sr, solicitamos que informe sobre a chegada das peças na oficina, para assim trazer o veículo devido a falta de peças no mercado.
O sr trouxe o carro antes mesmo das peças chegarem. Quanto ao valor solicitado, é de praxe na oficina, justamente p não haver o ocorrido. Cliente solicitar cancelamento no meio do processo de compra, e as vezes nem trazer o veiculo mais. No mais estamos a disposição para esclarecimentos!
Réplica do consumidor
24/06/2025 às 19:06
[Editado pelo Reclame Aqui]. Tenho todas as mensagens aqui e sabem bem que MANDARAM LEVAR O CARRO E O DEIXARAM PARADO POR 6 DOAS PARA, SÓ ENTÃO, INFORMAR QUE NÃO COMORARAM A PEÇA, MESMO A SEGURADORA TENDO DETERMINADO A COMORA.
SOBRE O PAGAMENTO ANTECIPADO DA FRANQUIA, A SEGIRADORA HDI DISSE QUE NÃO AUTORIZA TAL ATITUDE E QUE NÃO ERA PARA PAGAR.
POR FIM, NÃO CANCELEI NADA, TENDO AOENAS PERGUNTADO SE CONTINUARIAMOS SEM QIALQIER PREVISÃO E, ATO CONTINUO, A FUNCIONARIA DISSE QUE O SERVIÇO ESTAVA CANCELADO.
UM SHOW DE ABSURDOS.
DE TIDA FIRMA, AS MEDIDAS LEGAIS JÁ ESTÃO SENDO TOMADAS.
TOMEM CUIDADO COM ESSA EMPRESA
Consideração final do consumidor
24/06/2025 às 19:08
Péssimos, [Editado pelo Reclame Aqui], praticamente procedimentos não autorizados pela seguradora, desorganizados e desrespeitosos. Fujam
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
26/06/2025 às 09:16
Bom dia, o sr está repassando informações inverídicas, a Viecar é prestadora de serviços e não fabricante de peças!
A partir de agora estamos passando seu caso para o jurídico tomar providências cabíveis sobre seu processo.
Gentileza quaisquer dúvidas ou esclarecimentos falar direto com nossos advogados.