Oficina automotiva cobra mais do que o orçado, danifica o carro do cliente e vende peças falsificadas.

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
13/06/2026 às 16:08
ID: 251311373
Levei meu carro p troca embreagem fiz orçamento eles mim 650.00 reais mais se tiver troca artudor seria mais $ 200.00 ai deixei o carro lá quando abrirá queriam mim vender por$ 590.00 eu não aceitei ai eles comeram a mim ironizar com ignorância mandou eu comprar a marca q eles falaram se não montava até aí tudo bem fui lá e comprei na atua alto peças orinal do carro o dono de lá falou que era falsificada mais pegou p montar meu carro chegou lá funcionando andando perfeito aí depois o dono mim mandou um vídeo falando que meu cilindro de embreagem estava ruim aí falei como assim o carro chegou aí andando aí fui lá e comprei outro cilindro eles condenam suas peças toda pra te empurrar a peça deles 3x amais do mercado até aí tudo bem quando fui lá queriam mim cobrar 1300.00 eu não aceitei paguei ainda 800. Mais o certo seria 700.00 resumindo mim entregaram o carro todo ruim o carro não batia mim entregaram o batendo tudo macha agarrando não passando estragaram meu carro nossa não levam carro lá ..
Compartilhe
Resposta da empresa
13/06/2026 às 20:50
Olá, sr Charles
Respeitamos o direito de todo consumidor relatar sua experiência. No entanto, não concordamos com as informações apresentadas nesta reclamação, pois elas não refletem a forma como o atendimento foi conduzido.
Nossa empresa atua há anos no mercado, sendo reconhecida pela qualidade técnica, transparência e respeito aos clientes. Todos os diagnósticos, recomendações e procedimentos realizados seguem critérios técnicos e são apresentados ao cliente durante o atendimento.
Também precisamos esclarecer que a alegação de que as peças comercializadas por nossa empresa seriam "falsificadas" não procede. Trabalhamos exclusivamente com peças de procedência conhecida e fornecedores reconhecidos no mercado, não existindo qualquer comprovação ou evidência que sustente tal afirmação.
Em nenhum momento houve a intenção de impor serviços ou peças. Todas as orientações fornecidas tiveram como objetivo garantir a segurança e o correto funcionamento do veículo, conforme avaliação técnica realizada. Cabe ao cliente decidir quais serviços deseja autorizar e quais peças pretende utilizar.
Lamentamos que o senhor tenha ficado insatisfeito, porém reafirmamos que todo o atendimento foi prestado de forma profissional, ética e respeitosa por nossa equipe. Nossa trajetória foi construída com seriedade, confiança e compromisso com a qualidade, valores que continuam sendo a base do nosso trabalho.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos, sempre de forma cordial e transparente.
Atenciosamente,
Equipe Vilarinho Embreagem
Réplica do consumidor
14/06/2026 às 13:08
Infelizmente eles batem a mesma tecla colocando defeito nas peças do meu carro como q um carro chega andando na oficina sem macha garrando aí vc pede um orçamento eles falaram R$ 650.00 troca da embreagem e a mão de obra se eu tivesse q troca o artuduador era mais R$ 250.00 aí vc deixa o veículo confiando neles aí depois eles quer te cobrar R$ 590.00 reais do atuador aí vc fala vou comprar na casa de peças aí o atendimento deles já muda falando q se eu não comprar a marca q eles querem não monta o carro ai eu n aceitei falei vou comprar original do carro isso eu tenho provas printei da conversa com eles ai eles aceitaram depois mim mandaram um vídeo falando que o meu cilindro estava estragado não passava óleo com assim se o carro chegou lá funcionando tudo q vc vai pensar eles tirou o meu colocou um estragado como carro chegou lá andando sem o cilindro passar óleo impossível mandaram eu comprar outro e queriam mim cobrar R$ 220.00 reais de uma peça que eles desmontar e parou de funcionar o q vc pensar estragaram por querer ou trocaram eles não são onesto com cliente na hora q deixa o veículo e uma conversa depois q vc n copra a peça com eles eles já te tram mal não te respondi mal olha na sua cara tenho os printei da conversa antes de deixar o veículo com prova então eu comprei as peças aí fui pegar o carro a atendente já mim perguntou vai pagar no Pix ou crédito aí falou e R$ 1300.00 eu não aceitei ela já começou a gritar q eu não queria pagar falei eu pago R$ 800.00 eles receberam e falou q não mim queria como cliente mais e não ia mim da garantia o carro saiu pior q tava as marchas garrando p passa e batendo muito a suspensão eu viajava toda semana antes de ir lá agora não vou conseguir andar no carro como assim estou errado misericórdia seu tiver errado q Deus mim castigue porquê não tô obrigado.
Consideração final do consumidor
14/06/2026 às 13:10
Orrivvel eles tem duas caras uma boa quando querem fechar orçamento outra orrivvel depois q vc deixa o veículo fala q seu carro e velho isso e ai
Minha indignação.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
14/06/2026 às 13:59
A Vilarinho Embreagens lamenta sua insatisfação, porém discorda das afirmações apresentadas.
Nossa empresa preza pelo mesmo padrão de atendimento, respeito e transparência em todas as etapas do serviço, desde a elaboração do orçamento até a entrega do veículo. A identificação de desgastes ou necessidades adicionais em veículos com maior tempo de uso faz parte de uma avaliação técnica e jamais constitui tratamento desrespeitoso ao cliente.
Esclarecemos ainda que todas as peças comercializadas e instaladas pela Vilarinho Embreagens possuem procedência e são adquiridas junto a fornecedores regularmente estabelecidos, observando os padrões de qualidade exigidos pelo mercado. Dessa forma, repudiamos qualquer alegação de utilização de peças [Editado pelo Reclame Aqui], usadas ou de procedência duvidosa, sobretudo quando desacompanhada de qualquer comprovação técnica.
Acusações dessa natureza são graves e podem causar prejuízos à imagem e à credibilidade da empresa, razão pela qual a Vilarinho Embreagens reserva-se o direito de adotar as medidas administrativas e judiciais cabíveis para a proteção de sua reputação e de seus direitos.
Reiteramos nosso compromisso com a ética, a transparência e a qualidade dos serviços prestados, permanecendo à disposição para esclarecimentos fundamentados em fatos e análises técnicas.