Vinho tinto seco com adição de sacarose

Resolvido
Santa Cruz do Sul - RS
08/08/2025 às 11:02
ID: 224059963
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesAdquiri o vinho Marcus James reservado Merlot, Cabernet e Tannat. No rótulo consta vinho tinto seco. Ao provar o Merlot constatei que o vinho é adoçado. Conferindo o rótulo constatei que há adição de sacarose. Conferi os outros dois e também tem adição de sacarose. Estes vinhos não deveriam constar como Secos no rótulo para não enganar os consumidores. Fiz a devolução das garrafas não abertas. É uma decepção. A gente tenta prestigiar o vinho gaúcho, mas fica difícil.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/08/2025 às 07:51
Bom dia Sr. Paulo!
Os vinhos mencionados, com exceção da variedade Tannat, são classificados como meio seco, informação devidamente indicada no rótulo e no contrarrótulo, conforme determina a legislação vigente.
De acordo com o art. 26, parágrafo único, da Instrução Normativa MAPA n 14/*******, à denominação do Vinho Fino devem ser acrescidas, nesta ordem, as classificações referentes à cor e ao teor de açúcares totais procedimento que é rigorosamente seguido pela nossa vinícola.
Consideração final do consumidor
16/08/2025 às 11:32
Realmente no Tannat não há adição de sacarose. Os que tem sacarose realmente estão identificados como meio seco no rótulo e não seco. Como estavam todos na mesma prateleira acabei achando que todos estavam classificados como secos. Obrigado pelo esclarecimento e fico satisfeito com a transparência e retorno da empresa.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10