Cliente se sente enganado após compra presencial na Vinícola Jolimont, com promessa de brindes não cumprida e dificuldade na devolução.

Não resolvido
Jales - SP
19/07/2026 às 17:02
ID: 254295891
Efetuei uma compra presencial na Vinícola Jolimont no dia 26/06/26. Está compra foi realizada após participar do tour guiado com degustação de vinhos. Durante o tour nos foi apresentado e oferecido uma grande variedade de vinhos e espumante a qual fazia parte da programação. Após as degustações nos é ofertado a compra de alguns destes vinhos. O guia passou o atendimento para outro funcionário que iria auxiliá-lo. Então foi me ofertado a compra de 6 vinhos reservas e de brinde ganharia 4 vinhos tradicionais. Fiquei ali por alguns minutos pensando se efetuaria a compra ou não, e para convencer-me o funcionário da vinícola então me ofertou além dos tradicionais uma garrafa de Gran reserva, também como brinde, e que em alguns dias receberia em minha residência. Ainda perguntei se o total seria de 11 vinhos e ele me disse que sim. Toda essa negociação é feita sobre muita pressão, pois existe outra turma para entrar na sala e como já estamos um pouco alterados com tanto vinho, acabamos assinando documentos sem saber ao certo o que é. Quando recebi a entrega dos vinhos, constava somente os 6 vinhos reservas e o Gran reserva, e faltaram então os 4 vinhos tradicionais que já são de costume ofertarem, como consta na foto anexa na própria rede social da vinícola.
Entrei em contato com a empresa para reclamar e me informaram que como o vinho que recebi de brinde já é um vinho mais caro, então estaria em substituição as outras 4 garrafas de tradicionais a qual eu teria direito.
Insatisfeito e me sentindo [Editado pelo Reclame Aqui], pedi para fazer a devolução e receber o valor pago de volta, e fui informado que não poderia devolver devido a política da empresa, já que a compra foi presencial, e que havia assinatura no pedido.
Realmente a compra foi presencial, mas não recebi o que me haviam prometido. Fui [Editado pelo Reclame Aqui], [Editado pelo Reclame Aqui] e estou decepcionado.
Vale ressaltar que os vinhos vieram sem nota fiscal, só consegui a nota quando entrei em contato e solicitei.
No dia da compra também não me foi fornecido nenhum documento, cópia de compra ou pedido efetuado.
Gostaria de deixar está reclamação registrada e também como alerta para que não ocorra com outras pessoas.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/07/2026 às 08:48
Olá, Fabiano!
Agradecemos por compartilhar seu relato. Pedimos desculpas caso alguma informação transmitida durante o atendimento tenha gerado uma percepção diferente daquela formalizada no momento da compra.
Nosso objetivo é sempre proporcionar uma experiência agradável, transparente e alinhada às expectativas de nossos visitantes, especialmente após o tour e as degustações, que fazem parte de uma proposta de aproximação com nossos produtos.
Sobre a documentação da compra, esclarecemos ainda que a nota fiscal foi emitida em 29/06/2026, dentro do prazo operacional adotado para emissão fiscal, e posteriormente encaminhada juntamente com a cópia do pedido assinado, tão logo solicitadas.
Após reavaliarmos o seu caso, verificamos que o pedido entregue está de acordo com o documento assinado no ato da compra. Lamentamos que a experiência tenha gerado esta impressão negativa, pois ela não reflete o padrão de atendimento que buscamos oferecer aos nossos clientes. Valorizamos todas as manifestações recebidas, pois elas nos permitem revisar processos e reforçar orientações junto às equipes para que as informações sejam transmitidas de forma cada vez mais clara e objetiva.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais por nossos canais oficiais de atendimento.
Nossos contatos caso necessário:
Whatsapp 54) 9978.1881
[email protected]
Consideração final do consumidor
20/07/2026 às 09:21
Apesar de serem muito educados, me senti enganado.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4