Reclamação sobre desbotamento e má qualidade do vinil de piscina, com solicitação de vistoria técnica, substituição ou reparo.

Em réplica
São Caetano do Sul - SP
25/05/2026 às 09:22
ID: 249570787
Eu, ***** , inscrito sob o CPF *****venho por meio desta notificar formalmente esta empresa a respeito do produto/serviço adquirido em 23/03/2025, sob a Nota Fiscal n *****/25 A instalação do vinil da piscina foi concluída em 04/04/2025. No entanto, o produto vem apresentando problemas graves de qualidade que não condizem com a vida útil esperada, tais como: Desbotamento na beira da piscina ,Ressalto que o uso da piscina e o tratamento químico da água sempre seguiram estritamente as instruções do manual do fabricante. Portanto, trata-se de um vício do produto/serviço.Diante do exposto e com base no Código de Defesa do Consumidor, solicito que a empresa faça uma vistoria técnica no local e proceda com escolha uma opção: a substituição do vinil por um novo / o reparo definitivo do dano , a restituição dos valores pagos ,Aguardo um posicionamento por escrito em até 7 dias úteis. Caso não haja retorno, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de proteção ao consumidor (Procon) e pela via judicial.Atenciosamente
*****
Telefone *****
Estou desde de março questionando o vendedor antes de 1 ano da instalação
Segue fotos
Compartilhe
Resposta da empresa
29/05/2026 às 16:19
Prezada Ana Paula,
Recebemos sua manifestação e entendemos sua insatisfação em relação ao ocorrido com o vinil de sua piscina. Agradecemos por compartilhar os detalhes do caso.
Conforme alinhado pelo nosso setor de garantia, informamos que a fabricante do vinil, a SANSUY, realizará uma visita técnica no dia 01/06 para avaliar presencialmente as condições do material e identificar a origem do problema apresentado. Após essa análise técnica, será emitido um parecer conclusivo sobre o caso.
Esclarecemos também que a avaliação inicial realizada pela equipe técnica da Viniltec, resultou em recusa de cobertura neste primeiro momento. Entretanto, visando garantir uma análise mais aprofundada e transparente, o fabricante realizará a vistoria técnica diretamente no local.
Ressaltamos ainda que a aquisição do produto não foi realizada diretamente com a Viniltec, mas sim por meio de uma revenda. Nesses casos, o atendimento e o suporte ao consumidor final devem ser conduzidos pela pessoa que revendeu, responsável pela comercialização. Contudo, diante da ausência de suporte adequado relatada, buscamos auxiliar no encaminhamento da situação junto ao fabricante para que o caso seja devidamente analisado.
Permanecemos acompanhando o processo e aguardaremos o laudo técnico da visita para dar continuidade às tratativas necessárias.
Atenciosamente,
Equipe Viniltec
Réplica da empresa
03/06/2026 às 11:11
Prezada Sra. Ana Paula,
Agradecemos por sua disponibilidade em receber a equipe técnica da Sansuy, fabricante do revestimento vinílico, para a realização da vistoria presencial em sua piscina.
Conforme consta no Relatório de Assistência Técnica n *****/26, emitido em 02/06/2026 pela Sansuy, foi constatado que o revestimento vinílico da piscina encontra-se em conformidade com o padrão original da estampa, sendo observado um desbotamento localizado apenas em um ponto específico da piscina, na região da quina do degrau da praia interna.
Segundo a análise técnica realizada pela fabricante, a ocorrência observada não caracteriza defeito de fabricação do material vinílico. O laudo esclarece que, caso houvesse alguma falha relacionada à resistência da tinta da estampa, o desbotamento ocorreria de forma generalizada em todo o revestimento. A avaliação aponta ainda que situações localizadas como a observada normalmente estão associadas a desgastes ocorridos durante a utilização da piscina, especialmente em áreas sujeitas a maior abrasão.
Entretanto, buscando a melhor solução para o caso e prezando pela satisfação da consumidora, a Sansuy decidiu conceder, a substituição do revestimento vinílico reclamado, conforme acordado durante a visita técnica.
Também ficou definido entre as partes que:
A reposição da água necessária para o reenchimento da piscina após a troca ficará sob responsabilidade da consumidora;
A cliente poderá optar por uma nova estampa de revestimento, desde que seja um material Sansuy com especificação de 0,8 mm, equivalente ao produto atualmente instalado.
Dessa forma, a Viniltec dará continuidade aos procedimentos necessários para a confecção do novo revestimento, conforme orientação formal da fabricante.
Permanecemos à disposição para acompanhar as próximas etapas e garantir que o processo de substituição ocorra da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Equipe Viniltec Piscinas