Ford Ka 2024 com queima de óleo e vício oculto

Em réplica
São João de Meriti - RJ
04/06/2025 às 09:29
ID: 218786213
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei um Ford Ka final de 2024.
O carro está queimando óleo, precisando reparar o motor, o que é caríssimo. Eles venderam certamente sabendo disso.
E ainda venderam o carro com segredo e não avisaram.
Agiram supostamente de má fé
Compartilhe
Resposta da empresa
04/06/2025 às 11:55
Prezado cliente, a compra foi realizada em 12 de outubro de *******, com garantia de 90 dias prevista em Lei. O senhor está relatando problemas no automóvel cinco meses e vinte e dois dias após a venda. Poderia nos informar a quilometragem total e atual do veículo para analisarmos, por gentileza?
Réplica do consumidor
04/06/2025 às 17:51
Ola, eu comprei ele com 67 mil quilômetros rodados e pouco, e desde então rodei apenas 6 mil aproximadamente. Está com 73250km. E já precisei realizar troca de óleo 2 vezes e o mecânico sinalizou a queima, ou seja, eu não fiz ainda nem 10 mil km rodado como é o de orientação para troca de óleo. Esse tipo de problema não é um que se ateste com pouquíssimo tempo de uso, especialmente se o uso não é para trabalho. Na venda relataram que a dona anterior era uma mulher, pessoafísica e no entanto chequei que era de locadora.
Réplica da empresa
05/06/2025 às 11:30
Bom dia Prezado cliente, o senhor não possibilitou que a empresa exercesse seu direito de reparar o veículo dentro do período de garantia , não fomos sinalizados sobre o caso , somos uma empresa séria e que sempre buscamos total excelência em nossos atendimentos , entretanto , nesse caso , a sua garantia expirou .
Atenciosamente ,
VINNYCAR Automóveis
Réplica do consumidor
05/06/2025 às 11:36
Então, o problema de queima de óleo não é um problema que se apresente de imediato, apenas se eu rodasse muitos quilômetros por dia. Não rodei nem 10mil. E o nivel do óleo arreou com 4mil rodados. Estando além do período de garantia.
Réplica do consumidor
05/06/2025 às 11:47
O carro foi vendido com óleo completo. Para esvaziar geralmente é com 10mil km rodado ou 6 meses. Eu rodei 4mil e zerou o óleo. Porém rodei esses 4mil num período maior de 90 dias, não uso o carro pra trabalho, só passeio e ir trabalhar. Não é normal um carro zerar o óleo com 4mil rodados, o mecânico viu e que estar queimando óleo.